Alteração no Regimento Interno para agilizar trabalhos legislativos está na pauta de amanhã

Projeto a ser votado pode garantir inserções de proposituras como requerimentos e projetos de lei em qualquer horário, através de login e senha de usuário

Proposta para alterar o Regimento Interno, autorizando que as inserções de proposituras como requerimentos e projetos de lei possam ser realizadas em qualquer horário, através de login e senha de usuário, será votada na sessão ordinária da Câmara Municipal de amanhã (2).

“Nossa proposta tem por objetivo dar maior agilidade aos trabalhos executados pelos gabinetes dos vereadores, haja vista que foi recentemente modificado o sistema de informática destinado à inserção de proposituras, permitindo que o usuário insira proposituras não somente a partir dos computadores existentes nos gabinetes, mas de qualquer equipamento eletrônico que suporte, desde que cadastrado com usuário e senha”, enfatizou o vereador Maurício Roberto (PP). 

Segundo o edil, é desnecessário e incompatível que o usuário possa inserir proposituras somente no horário de expediente da Câmara Municipal de Marília. “Desta forma, estas alterações estão sendo promovidas no sentido de modernizar nosso Regimento Interno”, disse ele.

Total de cinco projetos conclusos está na ordem do dia. Proposição da Prefeitura sugere a desafetação da área ‘B’ (parte de uma praça no Bairro Fragata) e autoriza sua doação ao Estado de São Paulo, para que sejam construídas as unidades do IML (Instituto Médico Legal) e IC (do Instituto de Criminalística). 

A instituição do auxílio saúde aos servidores públicos municipais do Daem (Departamento de Água e Esgoto do Município de Marília) no valor de R$ 166,00 é outro item a ser apreciado pelos edis.

Matéria do vereador Luiz Eduardo Nardi (PR) denomina rua Fábio Villaça Guimarães a projetada Rua F, do Loteamento Residencial Cascata I. 

Do vereador Cícero do Ceasa (PV), projeto pretende instituir o Dia do Ciclista, a ser celebrado em 15 de abril. “Entendemos que a bicicleta é um meio de transporte de baixo custo, capaz de ampliar o acesso da população às oportunidades de trabalho, lazer e serviços. Portanto, nosso Projeto de Lei tem por finalidade reconhecer e fortalecer no Município de Marília, o direito de ir e vir com segurança de todo cidadão que faz uso da bicicleta como meio de transporte”, afirmou.

A sessão da Câmara desta segunda-feira tem início às 17h e será transmitida ao vivo pela TV Câmara de Marília, podendo ser conferida através dos canais 61.3 no sinal aberto UHF Digital e canal 21 das operadoras de TV a cabo NET e Life. Também é possível acompanhar a transmissão pela internet, acessando ao link: https://www.marilia.sp.leg.br/imprensa/tv-camara/tv-web, através do canal oficial da TV Câmara no Youtube ou pela fanpage da Câmara Marília na rede social do Facebook, na página facebook.com/CamaraMarilia.