Honda lança nova geração do Civic Si, esportivo feito para entusiastas

A Honda Automóveis do Brasil irá iniciar neste mês de abril as vendas do novo Civic Si. O cupê chega com o objetivo de oferecer a mais pura experiência de pilotagem esportiva, graças ao comportamento dinâmico e performance únicos aliado à máxima sensação de controle promovida pela transmissão manual de seis velocidades, com engates precisos e curtos. Esportivo em essência, o novo Civic Si será ofe

A Honda Automóveis do Brasil irá iniciar neste mês de abril as vendas do novo Civic Si. O cupê chega com o objetivo de oferecer a mais pura experiência de pilotagem esportiva, graças ao comportamento dinâmico e performance únicos aliado à máxima sensação de controle promovida pela transmissão manual de seis velocidades, com engates precisos e curtos.

Esportivo em essência, o novo Civic Si será oferecido na versão cupê de duas portas, desenvolvida para os entusiastas do dia a dia. Recheado de soluções voltadas para a performance, como suspensão adaptativa com dois modos de operação, direção direta com relação variável, freios, rodas e pneus focados em performance, bem como interior e design únicos, o modelo também marca a chegada da tecnologia de turbo e injeção direta para a sigla.

“O Civic Si é o primeiro Si turbo e estabelece um novo patamar em termos de agilidade e de direção precisa,” explica Issao Mizoguchi, presidente da Honda Automóveis do Brasil. “Trata-se de um modelo que já tem uma tradição no Brasil e que possui uma legião de entusiastas apaixonados pela performance e pelo design esportivo que ele entrega. Essa nova geração eleva essas qualidades à um novo patamar e é muito aguardada pelos fãs brasileiros”.

Powertrain e chassi

Equipando o Civic Si, há o motor 1.5 turbo de alta performance e torque, com injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC), que minimiza o gás residual nos cilindros, melhorando significativamente a performance e quatro cilindros. Combinado com uma transmissão manual de seis velocidades - com engates mais curtos que os da geração anterior - esse conjunto proporciona uma nova experiência de direção, com torque abundante durante toda a faixa de rotação do motor. 

Design e estilo esportivo

Um dos grandes diferenciais do Civic Si é o seu design coupé, com duas portas, que oferece um visual dinâmico e refinado, diferenciando-o das versões sedã da linha Civic. Para ampliar o quociente esportivo do Civic, os modelos Si trazem uma dianteira agressiva com grade frontal preta e largas tomadas de ar. O modelo vendido no Brasil traz um diferencial, que é a adoção dos faróis full LED, ampliando a luminosidade e a sofisticação.

Rodas de liga leve de 18 polegadas, com dez raios e acabamento exclusivo em dois tons, usam pneus de 235 mm, largos, de perfil baixo. Na traseira, o cupê mantém a assinatura de design do modelo, com o elevado aerofólio traseiro e acrescenta novos elementos como a barra de LED horizontal que acompanha toda extensão da traseira e escapamento central com formato poligonal e acabamento cromado.

Conectividade

Para as necessidades modernas de conectividade, o novo Civic Si também traz um sistema multimídia de sete polegadas sensível ao toque, que controla todas as funções de áudio e é integrada aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, proporcionando uma conexão fácil do smartphone ao automóvel. O Si traz ainda sistema de áudio de 452 watts, com 10 auto-falantes.

Segurança

O Civic Si foi desenvolvido para proporcionar alto nível de segurança em diversos cenários. Isso é possível graças a sua visibilidade ampla, direção precisa, estável e previsível, além da alta performance dos freios. O sistema ABS, com distribuição eletrônica de frenagem, o VSA (controle de tração e estabilidade), além do exclusivo Agile Handling Assist garantem dirigibilidade máxima em diversas situações. Além disso, o Si possui seis airbags, sendo os laterais do tipo cortina com acionamento também em caso de capotamento.