CINE CULTURA

Hoje, às 14h, o Cine Cultura exibe, na sessão Melhor Idade Ama Clássicos, "Uma Longa Viagem" (The Railway Man - Austrália / Reino Unido / Suíça, 2013), que conta a história de Eric Lomax (Jeremy Irvine / Colin Firth), que desde a sua juventude foi obcecado por trens e, ironicamente, foi capturado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial e enviado à Tailândia para trabalhar no famoso trem

 

 

Hoje, às 14h, o Cine Cultura exibe, na sessão Melhor Idade Ama Clássicos,  "Uma Longa Viagem" (The Railway Man - Austrália / Reino Unido / Suíça, 2013), que conta a história de Eric Lomax (Jeremy Irvine / Colin Firth), que desde a sua juventude foi obcecado por trens e, ironicamente, foi capturado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial e enviado à Tailândia para trabalhar no famoso trem Burma-Sião, o projeto tirânico que acabou com a vida de 250 mil homens. Neste local, Lomax construiu um rádio para trazer notícias da guerra e secretamente desenhou um mapa dos trilhos. Por esta razão, Lomax foi brutalmente e incessantemente torturado e interrogado. Quem presenciou estas ações foi Nagase Takashi (Tanroh Ishida), um jovem soldado japonês que traduzia as questões do sequestrador e as respostas de Lomax. Cinquenta anos mais tarde, atormentado, Lomax busca este homem e o encontra próximo à Ponte do Rio Kwai. O objetivo de Lomax, ao procurar Takashi, não é vingança; é a reconciliação.

Direção: Jonathan Teplitzky. Duração: 116 minutos. Não recomendado para menores de 14 anos. Com entrada gratuita, as sessões do Cine Cultura são realizadas na Sala Municipal de Projeção “Emílio Peduti Filho”, localizada na av. Sampaio Vidal, 245 - piso superior da Biblioteca Municipal.

 

CLUBE DE CINEMA

Também nesta quarta-feira (14), às 20h, o Clube de Cinema de Marília exibe "O Mistério das Duas Irmãs" (The Uninvited - EUA / Canadá / Alemanha, 2009), suspense aterrorizante dos mesmos produtores de "O Chamado", refilmagem de "Janghwa, Hongryeon" (2003), o filme de terror coreano de maior bilheteria da história, em versão norte-americana.

Após sua mãe morrer em um incêndio, a jovem Anna (Emily Browning) tenta o suicídio. Como resultado, vai parar em uma clínica para tratamento. Dez meses depois, Anna continua sem lembrar o que aconteceu na noite em que a mãe morreu. Apesar disto, o dr. Silberling (Dean Paul Gibson) resolve lhe dar alta. Anna é então levada de volta para casa por seu pai, Steven (David Strathairn), um escritor de sucesso. Lá ela encontra Rachel Summers (Elizabeth Banks), a enfermeira de sua mãe, como sua madrasta e também sua irmã, Alex (Arielle Kebbel). Logo Anna passa a ser assombrada por fantasmas, que a fazem acreditar que Rachel matou sua mãe. À medida que investigam o questionável passado de Rachel, as duas irmãs entram em confronto com visões fantasmagóricas, pesadelos terríveis e consequências mortais. Tudo isso levará a um final espantoso, de arrepiar a espinha.

 

Com entrada gratuita, as sessões especiais de quarta-feira do Clube de Cinema de Marília são realizadas na Sala Municipal de Projeção “Emílio Peduti Filho”, localizada na av. Sampaio Vidal, 245 - piso superior da Biblioteca Municipal.