Delegada faz palestra na Famema

Fazendo parte da Programação Março Mulher na Famema - Faculdade de Medicina de Marília, acontece nesta quarta-feira 914) às 14 horas, no Auditório da Faculdade importante palestra com o tema “Enfrentamento à Violência” ministrado pela Dra. Rossana Camacho, que aceitou o convite do Grupo Empreender. O prédio fica na Avenida Monte Carmelo, 800 Bairro Fragata. Após o excelente resultado alcançado com

Fazendo parte da Programação Março Mulher na Famema - Faculdade de Medicina de Marília, acontece nesta quarta-feira 914) às 14 horas, no Auditório da Faculdade importante palestra com o tema “Enfrentamento à Violência” ministrado pela Dra. Rossana Camacho, que aceitou o convite do Grupo Empreender. O prédio fica na Avenida Monte Carmelo, 800 Bairro Fragata.
Após o excelente resultado alcançado com a Exposição do Empreendedorismo Feminino, onde cerca de 400 pessoas estiveram prestigiando o evento, as organizadoras Sônia Custódio, Coordenadora do Núcleo de Apoio à Comunidade e Denise Campos do Grupo Empreender pensando nos altos índices de violência contra a mulher, decidiram convidar a palestrante para ministrar o público convidado pois a violência pode ser prevenida com mecanismos para o seu enfrentamento, proteção e superação que contribuem para minimizar os efeitos nocivos causados nas vítimas, em seus filhos, e em toda a família, pois quando uma mulher sofre agressão, traz sérios transtornos para todos.
Rossana Camacho além de Delegada da Mulher aposentada, foi presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher por diversas gestões, é atual membro do Conselho da Condição Feminina do Estado de São Paulo, trabalhando com ações e atividades de empoderamento de mulheres e meninas no município de Marilia, destacando o seu empenho e ativismo junto com a comunidade da periferia, comunidade negra, promovendo emancipação, empreendedorismo e a equidade de raça e gênero.
Segundo Denise Campos, ativista cultural, também militante nas causas da mulher e administradora do Grupo Empreender “Endossamos, ainda sua participação em palestras, oficinas, workshops, compartilhando seu conhecimento no âmbito dos Direitos da Mulher, orientando-as na prevenção e enfrentamento da violência doméstica, alem de orientar e encaminhar para outros atendimentos junto à Rede Mulher de Marília, de serviço de atenção, prevenção e enfrentamento à violência”.    
Na abertura haverá apresentação de dança do ventre com a dançarina Samira e a cantora Mara. A entrada é franca.
“A prevenção e o enfrentamento da violência doméstica são responsabilidades de todos nós, exigindo a efetiva integração de diferentes setores tais como: saúde, segurança pública, assistência social, justiça e trabalho bem como toda a sociedade civil, inclusive as igrejas e as associações de moradores de bairros, pois só assim caminharemos para a construção de uma sociedade de paz. Disse Dra. Rossana.