ABHU recepciona médicos que farão residência

Grupo de cerca de 20 médicos residentes foram recepcionados pela ABHU (Associação Beneficente Hospital Unimar) para o início das atividades no HBU (Hospital Beneficente Unimar) pelo período de dois anos. Na recepção eles receberam orientações administrativas e tiveram as primeiras aulas, antes de iniciar as atividades nas especialidades que foram escolhidas. Eles passaram por rigoroso período de s

Grupo de cerca de 20 médicos residentes foram recepcionados pela ABHU (Associação Beneficente Hospital Unimar) para o início das atividades no HBU (Hospital Beneficente Unimar) pelo período de dois anos. Na recepção eles receberam orientações administrativas e tiveram as primeiras aulas, antes de iniciar as atividades nas especialidades que foram escolhidas.
Eles passaram por rigoroso período de seleção, que contou com várias etapas conforme é previsto pelo Ministério da Saúde. Os médicos residentes vão atuar nas especialidades de clínica médica, cirúrgica, anestesia, pediatria, medicina de família e comunidade, ginecologia, ortopedia, cirurgia do aparelho digestivo, neonatologia, radiologia e cardiologia.
A diretora financeira Maria de Fátima Silva deu as boas-vindas ao grupo e destacou que todos os detalhes burocráticos financeiros seriam tratados pelo setor que está sob o seu comando.
Elaine Gianini, que deixa a função de coordenadora da residência médica para assumir outra função no Projeto Amor de Criança apresentou Fernanda Nogueira Murba, que é assistente da diretoria e que vai dar o suporte aos médicos residentes. “Quero tranquilizar vocês sobre essas mudanças, pois a Fernanda também vai dar todo apoio para o que vocês precisarem”, ressaltou.

DEPOIMENTOS
Oriunda de São Paulo, a médica Carla Approbato Salanoli vai fazer residência na área de neonatologia e destacou que desde cedo sempre se interessou pela pediatria. “Eu fiz a opção pela pediatria, pois é uma área que eu tenho muita afinidade. Com a abertura de residência para a neonatologia, fiz a prova e resolvi ingressar. Minha expectativa é muito grande”, destacou.
Já a médica Lorrana Landim Xavier é de Fernandópolis, na região de São José do Rio Preto, e escolheu a residência na área de cardiologia. A expectativa dela é bem grande, tanto para o crescimento pessoal quanto profissional. A qualidade, a didática e a estrutura da Unimar (Universidade de Marília) e do HBU chamaram a atenção de Lorrana. “Eu sou a primeira da família a fazer essa opção, mas fui incentivada por uma amiga com que trabalhei. Quero ir mais longe e fazer outras residências”, explicou.

FORMATURA
A Unimar (Universidade de Marília) foi palco, há alguns dias, da cerimônia de formatura de um grupo de médicos residentes. A colação ocorreu no auditório do Bloco 9 da instituição, quando foi feito o juramento e outras atividades relativas à formatura. Os formando recepcionaram familiares e convidados em uma chácara.
Na ocasião, se formaram os seguintes médicos: Eduardo Sakuno (radiologia e diagnóstico por imagem); Emiliana Alves Cardoso (obstetrícia e ginecologia); Felipe Novaes Fressato (clínica médica); Gustavo Fernandes Vilarinho (cirurgia do aparelho digestivo); Isabelle Belmonte Garcia (clínica médica); Layra Abib Vanzo (anestesiologia); Marcela Maia (cirurgia geral); Maria Clara Cury Vieira Scatimburgo (anestesiologia); Paulo Vitor Cassaro Yasuda (clínica mécia); Raphaela de Goes Bruno (pediatria); Ricardo Haddad Auada de Oliveira (radiologia e diagnóstico por imagem) e Vagner Tadeu Odorizzi Júnior (cirurgia geral).