Os dois grandes destinos de Santa Catarina

Santa Catarina foi considerado no ano de 2017 o melhor destino do Brasil, segundo os renomados especialistas da Abave e Embratur, do turismo.

Santa Catarina foi considerado no ano de 2017 o melhor destino do Brasil, segundo os renomados especialistas da Abave e Embratur, do turismo.

A área total de Blumenau é de 519,8 km², pertencendo ao Vale do Itajaí. A região era habitada por índios Kaigangs e Botocudos, porém, o filósofo alemão Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau obteve do governo Provincial, uma área para estabelecer uma colônia agrícola, com imigrantes europeus.

Dr. Blumenau, dotado de grande energia e tenacidade, fez da colônia um dos maiores empreendimentos colonizadores da América do Sul, criando um importante centro agrícola e industrial influente na economia do país. Colonizada no início por alemães, seguidos de italianos, poloneses e portugueses. Mesmo assim, as cidades da região, incorporam principalmente a cultura alemã e italiana.

Em outubro, de décadas passadas, uma grande enchente causou sérios prejuízos à administração pública, com a destruição de pontes e estradas. Em algumas casas, há marcas da altura de onde o rio inundou.

O povo ficou desolado com esta fatalidade, porém, algum morador teve a excelente ideia, de fazer uma grande festa p/ à reconstrução da cidade. O plano deu tão certo, que até hoje, existe a Oktoberfest comemorado todos os anos em outubro, no enorme pavilhão construído para essa finalidade. Hoje, esta bela cidade tem comércios dignos de serem visitados, sem contar com as indústrias de cristais e malhas (Hering).

POMERODE - Os primeiros imigrantes vieram do norte da Alemanha (Pomerânia) e se dedicaram ao trabalho na terra e à agricultura familiar, em busca da terra própria e de liberdade para viver. É também conhecida como a terra da maçã, que muitos familiares cultivam no próprio quintal. São extremamente religiosos, tanto é que fazem desfile nas ruas em comemoração à Páscoa; todos enfeitados de coelho. Por isso, é que a TURISFRAM Agência de Viagens leva um grupo de turistas de Marília e região justamente nesse período, para que todos possam vivenciar este espetáculo maravilhoso!

Maiores informações na rua Bandeirantes, 203 - Centro ou pelo tel. (14) 3454-4433. O preço está convidativo e a forma de pagamento pode ser analisada.