Jeep Clube de Marília tem ação para apoiar

O Jeep Clube de Marília, em ação de responsabilidade socioambiental, realiza neste sábado (10) uma carreata pelas principais ruas de Marília. A iniciativa é um apoio à divulgação do Mutirão de Limpeza 2018, realizado pela Prefeitura de Marília a partir da próxima quinta-feira (entre os dias 15 e 28 de março). A concentração começa às 8h30, em frente à Casa do Pequeno Cidadão da Via Expressa, na z

O Jeep Clube de Marília, em ação de responsabilidade socioambiental, realiza neste sábado (10) uma carreata pelas principais ruas de Marília.
A iniciativa é um apoio à divulgação do Mutirão de Limpeza 2018, realizado pela Prefeitura de Marília a partir da próxima quinta-feira (entre os dias 15 e 28 de março). A concentração começa às 8h30, em frente à Casa do Pequeno Cidadão da Via Expressa, na zona sul da cidade.
A carreata chama a atenção para a importância dos moradores participarem do mutirão, colocando em frente às casas nas datas indicadas os móveis inservíveis, latas, garrafas, objetos de plástico e recipientes que possam acumular água parada e atrair o vetor. Não serão recolhidos restos de materiais de construção e materiais orgânicos, como galhos e folhas.
A iniciativa da carreata é dos próprios condutores de Jeep, que eventualmente passam pelas vias em direção às trilhas e rotas off roads. Nestas ocasiões, eles constatam a existência de resíduos à margem das vias. São objetos de todo tipo, incluindo embalagens de alimentos jogados por motoristas, sacos plásticos e até resíduos grandes, como móveis velhos que podem acumular água.

PROGRAMAÇÃO
Entre os dias 15 e 19 a coleta acontece na zona sul. Dias 20 e 21, na região leste. De 22 a 24, os caminhões circularão na zona oeste. O encerramento será na zona norte, entre os dias 26 e 28, exceto no domingo.
O secretário Vanderlei Dolce (Meio Ambiente e Limpeza Pública) destaca que o município de Marília realizou, no ano passado, dois mutirões. “Esse trabalho é intersetorial e muito importante. Favorece a saúde da população, o equilíbrio do meio ambiente e também tem   um aspecto social, porque basta ao morador remover do quintal; nós coletamos”, disse.
No primeiro semestre, o município faz o mutirão com divulgação própria. Já na segunda campanha do ano, Marília conta com parceira de divulgação de uma emissora de TV aberta para o Programa Cidade Limpa.
A campanha envolve equipes das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Limpeza Pública, Obras Públicas e apoio de outras pastas. Dezoito caminhões, cerca de 80 trabalhadores braçais, dezenas de agentes comunitários de saúde e supervisores de saúde estarão mobilizados.

PARCERIA
O Jeep Club de Marília preserva a cultura off road como esporte e prática recreativa. A tradição é grande no município e o grupo está entre as principais organizações do Estado de São Paulo, com mais de 90 participantes. A carreata deste sábado sairá da Via Expressa e irá passar pelas principais vias da zona sul, centro e zona norte da cidade.