Consumidor pode doar créditos da Nota Fiscal

Com o tema “ajude-nos a continuar atendendo pacientes que precisam de ajuda”, o Hospital Espírita de Marília (HEM) está realizando uma campanha de conscientização sobre a importância dos consumidores doarem seus créditos da Nota Fiscal Paulista à instituição. Com isso, estará ajudando a custear as despesas para atendimentos a pacientes e projetos do hospital. Doar créditos da Nota Fiscal Paulista

Com o tema “ajude-nos a continuar atendendo pacientes que precisam de ajuda”, o Hospital Espírita de Marília (HEM) está realizando uma campanha de conscientização sobre a importância dos consumidores doarem seus créditos da Nota Fiscal Paulista à instituição. Com isso, estará ajudando a custear as despesas para atendimentos a pacientes e projetos do hospital.
Doar créditos da Nota Fiscal Paulista para entidades sem fins lucrativos é muito fácil. Basta o consumidor não informar o CPF ou CNPJ ao realizar suas compras e entregar as notas diretamente às entidades cadastradas. É o caso do Hospital Espírita de Marília.
Outra possibilidade é acessar o site do Nota Fiscal Paulista e fazer o cadastro em favor da entidade que deseja ajudar. Se já tiver informado o seu CPF ou CNPJ no cupom e, ainda assim, quiser colaborar, é só transferir os créditos, no valor desejado, às entidades que pretende beneficiar.
Nesse caso, basta selecionar a opção Doação de créditos para entidades sociais, e indicar o CNPJ da entidade escolhida ou, ainda, procurar o nome na lista de instituições cadastradas. Só não é permitido informar o CNPJ da entidade no ato da compra. Segundo o artigo 2º da Lei nº 12.685/2007, o número de documento informado na aquisição de qualquer bem ou serviço deve ser obrigatoriamente de quem adquiriu a mercadoria.

AÇÃO SOCIAL - Neste ano (em julho) o Hospital Espírita vai completar 70 anos, realizando um trabalho voltado a oferecer tranquilidade e bem estar em saúde mental para seus pacientes, contamos com equipe multidisciplinar, dedicada e atualizada. Cerca de 90% dos pacientes atendidos são do SUS e, como os recursos não são suficientes, o HEM depende muito da ação de voluntários e também de campanhas como essa de destinação dos créditos da Nota Fiscal Paulista.
O diretor-presidente do HEM, Vicente Armentano Jr. mais uma vez agradeceu antecipadamente a todas pessoas que puderem colaborar. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone:  2105-1455.

FRANGO XADREZ
Em mais uma ação dos grupos de voluntários, o Hospital Espírita de Marília realiza neste domingo (dia 11/3) a tradicional edição do “Frango Xadrez do HEM”. Os tickets podem ser adquiridos no hospital (no horário das 8h às 19h) com o colaborador Cristiano Tonini ou através do telefone: (14) - 2105-1455 com os funcionários da secretaria, ao valor de R$ 30,00.
O presidente Vicente Armentano Jr. agradece mais uma vez aos voluntários que estão realizando essa campanha e lembra que o objetivo é arrecadar recursos para a manutenção do prédio e atividades assistenciais.

O local de retirada será no próprio HEM (R. Dr. Joaquim de Abreu Sampaio Vidal, 470 - (Vila da Boa Vontade em frente a Lanchonete Pizzaria Bem Me Quer), no domingo, das 10h às 12h30. Nesse mesmo dia estará sendo realizada a Feira da Sobremesa.