‘Talentos 10’ é o único representante da cidade no Paulista Sub-15 e 17

Escolinha Sport Center Lácio vai representar a nova agremiação da cidade no estadual

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou ontem, que 67 agremiações do Estado irão participar das categorias sub-15 e sub-17 do Campeonato Paulista, que começam no dia 7 de abril e terminam no dia 24 de novembro. O Marília Atlético Clube (MAC), que chegou até a 2ª fase em ambas as categorias no ano passado, não irá participar da edição 2018. O único representante da cidade na competição será o Talentos 10 Atlético Clube (TAC), que provavelmente mandará seus jogos no estádio Bento de Abreu.

A princípio o time de Bauru, registrado na FPF em Marília, jogaria essas duas categorias como mandante no estádio varzeano Nelson Cabrini, o “Mineirão”. Porém, com a ausência maqueana, os sábados pela manhã (horário de realização das partidas dessas duas categorias) ficariam disponíveis para a utilização do Abreuzão. Os times sub-15 e sub-17 do ‘Talentos 10’ serão representados pela escolinha de futebol mariliense Sport Center Lácio, que desenvolve um projeto social com crianças carentes.

Quem está como responsável pela montagem das equipes para o estadual é o ex-lateral-direito Valdirzinho (MAC e Palmeiras). O TAC está no Grupo 1 com: Linense, Noroeste, Grêmio Prudente, José Bonifácio, Osvaldo Cruz e Tupã. Os times jogarão entre si em dois turnos e os três primeiros colocados avançam, mais os cinco melhores quartos colocados entre os nove grupos. A tabela de jogos sairá nos próximos dias.

MAC x TAC

O primeiro confronto da história entre MAC x Talentos 10 será nas categorias sub-11 e sub-13 do Paulista, já que ambos confirmaram participação e só esperam a divulgação dos grupos e da tabela por parte da Federação. O Maquinho é administrado pela empresa Stadium BR e vai mandar os jogos no Abreuzão. Já o TAC vai ser representado pela escolinha mariliense Passe Certo (com sedes na zona Sul e Norte) e jogará no poliesportivo do Pedro Sola.

Na última quinta-feira (dia 7), o Maquinho foi uma das equipes confirmadas no Paulista Sub-20 da 1ª Divisão. O Talentos 10 também vai disputar a categoria, mas como está na última divisão (4ª) do futebol profissional, só poderá participar do Sub-20 da 2ª Divisão.