Monte Azul costuma ser uma ‘asa negra’ para o MAC

Zagueiro Eduardo Grasson (à dir.) treinou ontem como lateral-direito

Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A-3, neste domingo (dia 11), às 10h, no estádio Otacília Patrício Arroyo, o Marília Atlético Clube (MAC) vai enfrentar o Monte Azul, pela 16ª rodada. O adversário tem sete pontos a mais que o Alviceleste, briga por uma das oito vagas para a 2ª fase e costuma ser uma espécie de ‘asa negra’ maqueana.

O Marília nunca venceu em Monte Azul Paulista. Em quatro jogos fora de casa, três derrotas e um empate. Na história geral dos confrontos, as duas equipes já se enfrentaram dez vezes e o MAC só ganhou uma, na Série A-2 de 2014 (placar de 2 a 1 no Abreuzão), ano em que o time conquistou o acesso à elite estadual. O Monte Azul já rebaixou o Alviceleste matematicamente na última rodada da A-2 de 2011, com a vitória por 2 a 1, em seus domínios.

Apesar da derrota no jogo passado para o EC São Bernardo (1 a 0) e a permanência na zona do rebaixamento (16º lugar com 14 pontos), o MAC está a três pontos da primeira agremiação fora do descenso (14ª colocação Olímpia com 17) e ainda só depende dos próprios resultados para escapar. Porém, mesmo que ganhe no domingo e o concorrente perca, o Marília deverá seguir no Z-6 pelo saldo de gols (-2 contra -10), já que ambos teriam cinco vitórias cada (primeiro critério de desempate).

Para a partida deste domingo, o técnico Daniel Sabino deverá fazer quatro mudanças. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Israel será substituído pelo volante Jonathan Almeida, mas quem atuará pela direita é o zagueiro Eduardo Grasson, que treinou dessa maneira ontem à tarde, no Abreuzão.

O volante Matheus Alexandre também está fora pelo terceiro cartão amarelo e a vaga ficará com o capitão Rafael Fefo, que volta de suspensão e atuará como zagueiro. O meia-atacante Alisson também retorna de suspensão e Paulinho ficará como opção de banco de reservas. A grande novidade no trabalho de ontem foi a utilização do volante Miguel, que vai estrear pelo Marília, na vaga de Hebert.

A provável equipe titular será formada por: Gilson; Luizão, Zé Roberto e Rafael Fefo; Eduardo Grasson, Jonathan Almeida, Miguel, Du Gaia e Bahia; Alisson e Thiago Santos. O time treina hoje novamente em dois períodos e no sábado somente pela manhã, já que após o almoço acontece a viagem para Monte Azul Paulista.

Paulista Sub-20

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou ontem os 40 participantes do Campeonato Paulista Sub-20, que vai acontecer de 14 de abril a 18 de novembro. O Marília vai participar pelo segundo ano consecutivo. Na temporada passada, o time foi eliminado nas oitavas de final para o Capivariano. Em 2018, o Alviceleste está no Grupo 1 ao lado de: Matonense, Rio Preto, Olímpia, Barretos, Novorizontino, Penapolense e Monte Azul.

Nesta 1ª fase, as equipes jogarão entre si em dois turnos. Os quatro primeiros colocados avançam para a etapa seguinte, mais os quatro melhores 5º colocados, entre os cinco grupos. A tabela será divulgada nos próximos dias.

Peneirão sub-11 e 13

Amanhã (dia 10) a escolinha de futebol Stadium BR, gestora da base do MAC, irá realizar avaliação de atletas nascidos entre 2005 e 2008, no campo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), para a disputa do Campeonato Paulista Sub-11 e Sub-13, que devem começar entre abril e maio. As inscrições se encerram hoje e são feitas por ‘Whatsapp’ (99609-2688). Cada participante precisa levar 1 quilo de alimento não perecível ou 1 litro de leite.

A ‘peneira’ para a categoria até 13 anos começa no sábado, às 8h. Já o teste para o sub-11 vai ser realizado às 10h. No ano passado, as duas equipes do Maquinho chegaram até a 2ª fase do estadual. Em 2014, o sub-13 maqueano foi vice-campeão Paulista, perdendo a final para o Santos.