TV Cultura estreia a série infantil PJ Masks - Heróis de Pijamas

A TV Cultura estreia na próxima segunda-feira (12) a série PJ Masks - Heróis de Pijama, exibida pela primeira vez em uma TV aberta da América Latina. Produzida pelas agências Entertainment One, Frog Box, e TeamTO, a animação britânica - que tem como público-alvo crianças em fase pré-escolar - é baseada nos livros Les Pyjamasques, do autor francês Romuald Racioppo. A primeira temporada do programa

A TV Cultura estreia na próxima segunda-feira (12) a série PJ Masks - Heróis de Pijama, exibida pela primeira vez em uma TV aberta da América Latina. Produzida pelas agências Entertainment One, Frog Box, e TeamTO, a animação britânica - que tem como público-alvo crianças em fase pré-escolar - é baseada nos livros Les Pyjamasques, do autor francês Romuald Racioppo. A primeira temporada do programa conta com 52 episódios de 11 minutos cada, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h45.

Dentro de um contexto dinâmico e divertido, o programa toca em diferentes estágios do desenvolvimento infantil. Ao apresentar as aventuras e o dia a dia dos personagens, a série transmite, sutilmente, aspectos sociais e emocionais ligados ao processo de aprendizagem, como amizade e trabalho em equipe. Além disso, explora os conceitos de bom e mau, que auxiliam o desenvolvimento social e cognitivo das crianças por meio de vocabulário e figuras de fácil compreensão.

A animação recria o universo dos super-heróis, com uma abordagem voltada totalmente a crianças em idade pré-escolar. A série oferece estímulos visuais fortes, impactantes e apropriados para a faixa etária, inspirando um mundo cheio de imaginação.

Todos os dias, Connor, Amaya e Greg vão à escola como qualquer criança de 6 anos. Mas ao cair da noite, quando colocam seus pijamas e ativam os seus amuletos animais, eles magicamente se transformam nos super-heróis Menino Gato, Corujita e Lagartixo. Juntos, eles são os PJ Masks - Heróis de Pijama. Lado a lado, os melhores amigos embarcam em aventuras recheadas de ação, solucionando mistérios, combatendo os vilões noturnos por toda a cidade e, por fim, salvando o dia que está para amanhecer.