CLUBE DE CINEMA

Neste sábado, às 20h15, o Clube de Cinema de Marília (CCM) exibe o filme “Eu, Daniel Blake” (I, Daniel Blake - Reino Unido / França / Bélgica - 2017), que conta a história de Daniel Blake (Dave Johns) que, após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele es

Neste sábado, às 20h15, o Clube de Cinema de Marília (CCM) exibe o filme “Eu, Daniel Blake” (I, Daniel Blake - Reino Unido / França / Bélgica - 2017), que conta a história de Daniel Blake (Dave Johns) que, após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo governo, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital. Numa de suas várias idas a departamentos governamentais, ele conhece Katie (Hayley Squires), a mãe solteira de duas crianças, que se mudou recentemente para a cidade e também não possui condições financeiras para se manter. Após defendê-la, Daniel se aproxima de Katie e passa a ajudá-la. Direção: Ken Loach. Duração: 1h41min. Não recomendado para menores de 12 anos.

DOMINGO - Amanhã, no mesmo horário, o CCM exibe “Armênia” (Le voyage en Arménie - França, 2006). Barsam (Marcel Bluwal) tem sérios problemas cardíacos e quando descobre a doença parte para sua terra natal, Armênia. Sua filha, com quem não se dá muito bem, é também sua médica e vai procurá-lo nesse país em que nunca esteve, preocupada com sua família. Ao chegar, faz amizades, envolve-se com problemas alheios, assume responsabilidades, embora insista em dizer que não se envolve com questões de origem e identidade. Direção: Robert Guédiguian. Duração: 2h05 min. Não recomendado para menores de 12 anos.

As sessões do Clube de Cinema de Marília são realizadas aos sábados e domingos, às 20h15, na Sala de Projeção “Emílio Peduti Filho”, localizada na av. Sampaio Vidal, 245 - piso superior da Biblioteca Municipal. Sócios do CCM pagam mensalidade R$ 20,00 e têm entrada gratuita em todas as sessões. Não sócios pagam R$ 5,00 por sessão.