Vereadora mais votada da história, Profª Daniela diz que mulher tem força divina

A parlamentar é autora do projeto de lei que criou o Março Laranja, para discutir temas relacionados à violência contra a mulher

Vereadora mais votada da história, com 2.439 votos, Professora Daniela (PR) disse que a mulher tem força divina. A parlamentar lembrou da jornada tripla enfrentada por grande número de representantes do gênero, ao cumprir com os papéis de esposa, mãe e trabalhar fora, além de ter de cuidar da casa na maioria dos casos.

“Fico feliz e honrada em ser a única mulher da Câmara Municipal. Represento várias vozes femininas no parlamento, mas apesar do Dia Internacional da Mulher ser um marco, creio que todo dia é da mulher”, enfatizou a Professora Daniela.

A edil fez alguns projetos importantes em prol da mulher na Casa de Leis em pouco mais de um ano de mandato. “Por iniciativa minha vamos ter o Março Laranja. Desta forma, o mês será utilizado para discutir temas relacionados à violência contra a mulher”.

A vereadora do PR lamentou notícias como o assassinato de uma colega dela pelo namorado no início deste ano. “É preciso refletir acerca de temas relacionados à violência contra a mulher”.

Professora Daniela é a quarta mulher a cumprir mandato na Câmara Municipal. Antes dela, Cleuza Pontes, Edith Salgado e Sônia Tonin foram eleitas para o Legislativo Municipal.