Daniel Sabino diz que com 3 vitórias MAC pode se salvar

Treinador terá dois desfalques, mas também a volta de três para o jogo de domingo, em Monte Azul

Restam quatro partidas para o Marília Atlético Clube (MAC) no Campeonato Paulista da Série A-3. Com a derrota na última terça-feira, para o EC São Bernardo (1 a 0), fora de casa, o time se manteve pela sexta rodada consecutiva na zona do rebaixamento, com 14 pontos. Para o técnico Daniel Sabino, somente a vitória nos últimos quatro compromissos, dão a certeza de permanência nesta divisão.

“Com quatro vitórias chegaríamos aos 26 pontos e não correríamos mais risco de queda. Porém, existe a possibilidade de permanecermos com mais nove pontos, mas acho que aí dependeríamos de outros resultados”, opinou. Nas últimas quatro rodadas, o Alviceleste terá dois confrontos no estádio Bento de Abreu (Grêmio Osasco e Mogi Mirim) e dois fora de casa (Monte Azul e União Barbarense).

No ano passado, o último rebaixado para a 4ª divisão estadual foi o Comercial, com 25 pontos e o primeiro que se salvou da degola foi o Noroeste, com a mesma pontuação, só que teve uma vitória a mais (7 contra 6). Em 2016, com a queda também de seis agremiações na Série A-3, o último descenso ficou com o São José EC, com 23 – mesmo número que o Joseense, que ficou uma posição acima e permaneceu na 3ª Divisão por ter uma vitória a mais.

Jogo fora

O próximo adversário será o Monte Azul, neste domingo (dia 11), às 10h, fora de casa. O técnico Daniel Sabino não terá o lateral-direito Israel e o volante Matheus Alexandre, que receberam o terceiro cartão amarelo. Entretanto, voltam de suspensão: o zagueiro e capitão Rafael Fefo, o volante Jonathan Almeida e o meia-atacante Alisson.

Substituído no segundo tempo, em São Bernardo do Campo, o atacante Thiago Santos (artilheiro do time com cinco gols) passa a ser dúvida, por conta de dores na coxa direita. Ontem os atletas receberam folga e hoje voltam aos trabalhos em dois períodos.