‘Talentos 10’ não gostou do fim do sub-23 na ‘Bezinha’

Giorge Leonardo é o vice-presidente e será o técnico do profissional na 4ª Divisão

A decisão judicial divulgada na última segunda-feira (dia 5) derrubou o artigo 21 do regulamento do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (começa em abril), que proibia a inscrição de jogadores nascidos antes de 1995 (até 23 anos). Com isso, os 40 clubes participantes poderão registrar quantos atletas quiserem de qualquer idade. A mudança não agradou o Talentos 10 Atlético Clube (TAC), agremiação de Bauru, que foi inscrita na Federação Paulista de Futebol (FPF) por Marília e jogará no estádio Bento de Abreu.

“Para a gente que trabalha com a base foi ruim, porque nós já tínhamos um sub-23 praticamente montado. Porém, não vamos alterar nosso planejamento. Nós já tínhamos alguns atletas acima dos 23 anos, que iríamos emprestar a outras equipes. Agora é só integra-los ao grupo”, comentou o técnico e vice-presidente do clube, Giorge Leonardo. A decisão judicial não foi uma surpresa para o dirigente. “Já estávamos prevendo que essa mudança iria acontecer. O Sindicato dos Atletas nos passou que a situação iria para a justiça, nós só não imaginávamos que essa alteração na faixa etária aconteceria já esse ano”, explicou.

Giorge Leonardo falou que possui sete jogadores acima dos 23 anos e que pretende contratar mais duas ou três peças para reforçar o grupo. “Com a liberação da idade, temos que buscar alguns atletas com experiência e bagagem, pois sabemos que isso faz a diferença, entretanto, vamos mesclar com os nossos jogadores mais jovens”.

A estreia do Talentos 10 na “Bezinha”, como é conhecido o estadual da 4ª Divisão, é no dia 8 de abril (domingo), às 10h, contra o Vocem, em Assis. O primeiro jogo no Abreuzão será no dia 15 (domingo), no mesmo horário, diante do Andradina. O time inscrito em Marília está no Grupo 1 e além do Vocem e do Andradina, vai enfrentar nesta 1ª fase: Assisense, Santacruzense, Osvaldo Cruz, Grêmio Prudente e Tupã. Todos vão jogar entre si em dois turnos e os três primeiros colocados seguem na competição.

Vinda a Marília

O Talentos 10 virá a Marília somente para o dia dos jogos. Toda a pré-temporada e preparação será realizada em Bauru. Antes do primeiro jogo no Bento de Abreu, o técnico e vice-presidente falou que no final deste mês deverá promover dois jogos amistosos no Abreuzão. “Ainda não temos as datas definidas, mas estamos próximos de trazer o Santos e o Palmeiras sub-23. Nos dias 11 e 12 disputaremos um torneio em Pirajuí, onde aproveitarei para observar os jogadores que ainda estão em avaliação”, ressaltou. A pré-temporada do clube começou no dia 19 de fevereiro.

Talentos 10

O Talentos 10 existe há 20 anos em Bauru, mas registrou-se profissionalmente em Marília, com o aval da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), já que o Noroeste não autorizou o clube a mandar seus jogos no estádio Alfredo de Castilho. A Federação não permite que uma nova agremiação seja filiada por uma cidade e mande suas partidas em outra. Por isso, a FPF reconhece o TAC como time mariliense. O presidente do clube é o goleiro Giovanni, que está no Atlético-MG e que jogou por sete anos no Marília Atlético Clube (MAC).