Unimar inaugura NAF em parceria com a Receita Federal

A Unimar (Universidade de Marília) inaugurou ontem o NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal) em parceria com o curso de Ciências Contábeis e a Delegacia da Receita Federal em Marília. O NAF está instalado no campus da Unimar (ao lado do bloco 2) e segundo Daniel Matilha Neto, representante do NAF da Delegacia da Receita Federal em Marília, será disponibilizado para comunidade todos os serviços

A Unimar (Universidade de Marília) inaugurou ontem o NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal) em parceria com o curso de Ciências Contábeis e a Delegacia da Receita Federal em Marília.
O NAF está instalado no campus da Unimar (ao lado do bloco 2)  e segundo  Daniel Matilha Neto, representante do NAF da Delegacia da Receita Federal em Marília, será disponibilizado para comunidade todos os serviços oferecidos no site da Receita para população de baixa renda que não tenha acesso a escritórios particulares de contabilidade.
A professora Ana Cláudia Rosseto, coordenadora dos cursos de Ciências Contábeis e Administração da Unimar, afirma que o objetivo é que os alunos tenham contato  com o dia a dia das atividades contábil e fiscal durante a prestação de serviços à comunidade. “Vamos dar apoio à população no que se refere a MEI, Simples, Imposto de Renda Pessoa Física. O atendimento será para pessoas que não tenham acesso aos escritórios. Isso é um grande diferencial para os alunos na vivência da profissão”, disse.
No Brasil há cerca de 200 núcleos e este é o primeiro NAF da região. A assinatura do acordo de cooperação  aconteceu no ano passado  e o funcionamento do núcleo começa a partir do dia 12 com atendimento às segundas, quartas e sextas-feiras das 17h às 19h em período experimental.
Para o reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva, o NAF é um trabalho desenvolvido em conjunto pelos acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis para atender os contribuintes com menor valor econômico, auxiliando a elaborar toda documentação fiscal e também sobre MEI (Microeempreendedor Individual).
A solenidade de inauguração ontem contou ainda com a presença de alunos e professores dos cursos de Administração e Contábeis, da gerente nacional do NAF, Ana Paula Sacci Kuhar, do delegado  regional tributário da  Receita Estadural, Renan Kirihata, do chefe do Posto de Fiscalização de Marília, Márcio Fernandes Lima, do delegado do Conselho Regional de Contabilidade, Ruberlei Rocha Machado,  Marcos Calill –diretor regional do Sescon e do presidente do Sincon Marília, José Antônio dos Santos.  Após a inauguração, os alunos de Ciências Contábeis e Administração participaram de uma palestra para conhecer o funcionamento do NAF.