MAC vai encontrar ‘Jesus’ hoje para continuar ‘vivo’

Zagueiro Júlio (à esq.) foi inscrito na vaga de Adílson e fica à disposição contra o EC São Bernardo

Edmilson de Jesus foi contratado para ser o técnico do Marília Atlético Clube (MAC) no ano passado, na Copa Paulista. Porém, dias após a apresentação, a diretoria desistiu da participação e o treinador foi dispensado. Hoje, às 20h, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3, no estádio Baetão, Alviceleste e Jesus vão se encontram em lados opostos, já que o comandante está no Esporte Clube São Bernardo.

Apesar de ter vencido o Rio Branco (3 a 0) no jogo passado, no Abreuzão e ter encerrado uma sequência de quatro derrotas consecutivas, o Marília segue na zona do rebaixamento (16º lugar com 14 pontos). Porém, caso vença nesta terça-feira, ‘dormirá’ fora do Z-6, porque Grêmio Osasco (17 e uma vitória a menos) e União Barbarense (16) jogam somente amanhã. O Alviceleste está na zona do descenso há cinco rodadas.

Na vitória do último sábado, o MAC conseguiu pela segunda vez em 14 jogos não sofrer gol. A equipe ainda tem uma das piores defesas desta Série A-3 (24 sofridos – média de 1,7), mas o posto de segunda pior zaga foi passado à Matonense (27), que tem um a menos que o Mogi Mirim (28).

Para o jogo de hoje o técnico Daniel Sabino, que estreou no último sábado, terá três desfalques certos. O zagueiro Rafael Fefo, o volante Jonathan Almeida e o meia-atacante Alisson receberam o terceiro cartão amarelo. Na defesa o substituto será Zé Roberto, que volta de suspensão. Na vaga de Jonathan, Hebert e Jaílton foram testados no treinamento de ontem pela manhã, no Bento de Abreu, antes da viagem para Osasco, que ocorreu às 14h.

No lugar de Alisson, Sabino testou Paulinho e Galego. A preocupação do treinador é quanto ao atacante Thiago Santos, autor de dois gols na vitória sobre o Rio Branco. No treino de ontem, ele sentiu um incômodo no posterior da coxa direita e passa a ser dúvida. Matheus Henrique foi o substituto no trabalho. Thiago Santos é o artilheiro maqueano com cinco gols, sendo que os últimos quatro foram marcados nas últimas três rodadas.

A grande novidade de ontem foi a inscrição do zagueiro Júlio, na vaga do centroavante Adílson, que por conta da lesão em dois ossos da face, está fora da Série A-3. Apesar do período de registro de atletas ter se encerrado no último dia 27, o regulamento permite a troca em qualquer momento da competição, desde que seja comprovado por laudos médicos, analisados por uma equipe especializada na Federação Paulista de Futebol (FPF), que determinado jogador não pode mais atuar.

Adílson segue no clube e será um dos auxiliares de Daniel Sabino. O novo inscrito está com o grupo desde o início da pré-temporada, mas não foi utilizado pelos antecessores: Jorge Rauli e Luiz Carlos Ferreira. Júlio tem 20 anos e foi o capitão do atual treinador no Paulista Sub-20 do ano passado. Nascido em Marília, o zagueiro jogou por cinco anos na base do São Paulo. Já regularizado, o defensor viajou com a delegação para Osasco e ficará como opção de banco.

Também vão ficar à disposição de Sabino: o goleiro Eduardo, o volante Pablo e o meia Marquinhos. Ontem pela manhã, o volante Miguel retornou ao clube, após ser liberado no fim de semana, para acompanhar o velório de sua noiva Carolina, na cidade de Muriaé-MG. No entanto, o atleta não viajou com o grupo.

EC São Bernardo

O EC São Bernardo é o 10º colocado com 19 pontos e não perde há quatro jogos (uma vitória e três empates). No último jogo, o clube ficou no 0 a 0 fora de casa, contra o Grêmio Osasco e se vencer o MAC pode terminar a rodada no G-8 (zona de classificação). No campo de grama sintética do estádio Baetão, o time tem 52,3% de aproveitamento em sete confrontos (três vitórias, dois empates e duas derrotas) e possui uma das melhores defesa, com apenas 13 gols sofridos, menos de um gol por jogo (média 0,9).

O técnico Edmílson de Jesus vai comandar o time pela terceira partida seguida (tem uma vitória e um empate) e terá o retorno do atacante Bruno Gaúcho, um dos artilheiros do time com três gols, que foi expulso diante do São Carlos. Victor Santiago volta para o banco de reservas.

Arbitragem

Ricardo Bittencourt da Silva será o árbitro no Baetão, auxiliar por: Domingos da Silva Chagas e Wellington Bragantim Caetano. 

EC São Bernardo – Marcelo; Fagner, Guilherme, Pirulito e Vandinho; Tauã, Marcos Nunes, Alan Lopes e Lucas Gomes; Bruno Gaúcho e Bessa. Técnico: Edmilson de Jesus. 

Marília – Gilson; Luizão, Zé Roberto e Eduardo Grasson; Israel, Matheus Alexandre, Hebert (Jaílton), Paulinho (Galego) e Bahia; Du Gaia e Thiago Santos (Matheus Henrique). Técnico: Daniel Sabino.