Mariliense busca pódio hoje no Mundial Indoor

Thiago Braz entra no campeonato do salto com vara, com a quarta melhor marca do ranking mundial

O campeão olímpico no Rio de Janeiro, o mariliense Thiago Braz da Silva não vai ter vida fácil hoje, quando entra na Barclaycard Arena, em Birmingham, na Grã-Bretanha, para disputar o Campeonato Mundial de atletismo Indoor (pista coberta). No último dia de provas, o brasileiro encara outros grandes nomes do salto com vara, no desafio marcado para as 12h, no horário de Brasília.

Braz entra no campeonato com a quarta melhor marca do ranking mundial. Os 5,90m que colocam o brasileiro entre os melhores do mundo foram conquistados em Rouen, na França, no início de fevereiro. Para ir ao Reino Unido, entretanto, o atleta contou com um treinamento na Itália.

“Fiz um longo Camping de Treinamento em Pádova, na Itália, e estou preparado para a competição. Quero saltar bem”, disse Thiago. Ele se uniu à Seleção Brasileira na última quinta-feira, junto de seu treinador Vitaly Petrov.

Seus companheiros de pódio olímpico, o francês Renaud Lavillenie e o norte-americano Sam Kendricks, também vem para o confronto com bom desempenho. Ambos com marca de 5,93m. Destaque também para os poloneses Piotr Lisek (5,91 m) e Pawel Wojciechowski (5,88 m) e para o alemão Raphael Holzdeppe (5,88 m).