Prefeito atende solicitação da Professora Daniela e autoriza a retomada de construção de USF

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) atendeu reivindicação da vereadora Professora Daniela (PR) e irá retomar a construção da Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Marajó e bairro Santa Paula. Após encaminhar para a Câmara Municipal de Marília projeto de Lei que permitiu a abertura de crédito adicional ao orçamento vigente, o prefeito celebrou contrato com construtora que irá dar prosseguimento à

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) atendeu reivindicação da vereadora Professora Daniela (PR) e irá retomar a construção da Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Marajó e bairro Santa Paula. Após encaminhar para a Câmara Municipal de Marília projeto de Lei que permitiu a abertura de crédito adicional ao orçamento vigente, o prefeito celebrou contrato com construtora que irá dar prosseguimento às obras do posto de saúde. “A retomada desta obra se transformou numa das bandeiras de nosso mandato e, constantemente, solicitávamos ao prefeito Daniel Alonso que priorizasse esta necessidade”, contextualizou a vereadora Professora Daniela. O contrato para a continuidade da construção da USF Jardim Marajó foi publicado no Diário Oficial do Município de Marília na terça-feira, dia 27.
No dia seguinte, quarta-feira, dia 28, o presidente do Consul e da Associação de Moradores do Jardim Esplanada, José Ferreira da Silva, esteve no gabinete da vereadora Professora Daniela para agradecer ao empenho, dedicação e luta em prol das famílias da zona Sul de Marília. Silva lembrou que, até então, apenas as lideranças comunitárias estavam reivindicando a retomada e conclusão da obra. “Mas, depois que a professora Daniela assumiu seu mandato de vereadora, passamos a contar com o empenho e a dedicação dela, mas até então estávamos reivindicando sozinhos. A vereadora Daniela entrou nesta luta para nos ajudar”, afirmou.
A vereadora Professora Daniela lembrou que, sem a unidade de saúde no Marajó e Santa Paula, os moradores precisavam se deslocar até outro bairro, o Jóquei Clube para atendimento médico. “A população merece a conclusão dessa obra, principalmente para garantir acesso a saúde no próprio bairro, evitando transtornos de deslocamentos, principalmente para pacientes com dores e pessoas da terceira idade”, considerou. A parlamentar destacou que continuará lutando por mais melhorias para o bairro. “Estamos cobrando do Município à realização de uma operação tapa-buracos, bem como a recuperação do centro comunitário do Marajó”, disse. Por diversas vezes a vereadora Professora Daniela esteve no bairro, percorrendo as ruas que precisam de atenção municipal, bem como conversando com os moradores no entorno do posto de saúde inacabado. “Inclusive acompanhamos uma visita do vice-prefeito Tato ao Marajó”.