Santos monitora goleiro mariliense de 9 anos

Leonardo Arenas treina na escolinha Meninos da Vila, no Yara Park

O Santos Futebol Clube monitora os passos do goleiro mariliense Leonardo Arenas, de 9 anos. De acordo com o ex-jogador Márcio Rossini, proprietário da escolinha Meninos da Vila, franquia do Peixe em Marília, no mês passado o coordenador da categoria sub-11 do clube da Baixada Santista, Paulo Robson, esteve na cidade.

“Ele veio ver a Copa São Paulo Junior em Marília e me perguntou se eu não tinha um goleiro nascido em 2008, porque é coisa rara encontrar um menino que já treine para ser goleiro nessa idade. Descobrimos então o Leonardo, que joga no futsal do Yara Clube e como temos uma parceria com eles, o trouxemos para o campo, para que já comece a ser trabalhado. Futuramente o menino irá para Santos, onde será avaliado pelo clube”, explicou Rossini.

Com 1,60 metros de altura, Leonardo sempre gostou de ser goleiro, como explica o pai, Eduardo Arenas. “Fui atacante do Maquinho dos 7 aos 17 anos e achei que meu filho também pudesse jogar na linha. Até tentamos coloca-lo na linha, mas realmente não levava jeito para a coisa. Um dia estávamos brincando e o Leonardo estava no gol. Ele fez algumas defesas que eu não achei muito normal. O levei a um amigo especialista em goleiros e ele me falou que meu filho levava jeito, então começou a treinar nesta posição por vontade própria”.

Márcio Rossini lembrou que caso o garoto seja aprovado pelo Santos, o clube pode pedir que os pais se mudem para a cidade. “Geralmente o Santos só aloja meninos a partir dos 13 anos. Porém, pela dificuldade de achar goleiros dessa idade, se ele passar nos testes poderá haver esse convite aos pais”, frisou.

 

“Se realmente for aprovado e ele quiser ser jogador de futebol, eu me mudo para Santos sem nenhum problema. Os médicos disseram que o Leonardo vai chegar a ter entre 1,95m e 2,05m de altura”, lembrou o pai.