Rede básica fica fechada até quarta-feira

As unidades de saúde da rede básica fecharam ontem e só reabrem na quarta-feira ao meio-dia. Nesses mais de quatro dias a demanda nos Prontos Atendimentos da cidade devem aumentar porque serão as opções da população que utiliza unicamente o sistema público de Saúde. O Hospital das Clínicas não recebe demanda espontânea. De acordo com a Secretaria da Saúde, as unidades de saúde da rede básica segu

As unidades de saúde da rede básica fecharam ontem e só reabrem na quarta-feira ao meio-dia. Nesses mais de quatro dias a demanda nos Prontos Atendimentos da cidade devem aumentar porque serão as opções da população que utiliza unicamente o sistema público de Saúde. O Hospital das Clínicas não recebe demanda espontânea.
De acordo com a Secretaria da Saúde, as unidades de saúde da rede básica seguem o horário normal de expediente das repartições públicas municipais, reabrindo na quarta-feira, às 12 horas.
Os exames de urgência serão feitos normalmente e as equipes estarão de prontidão nas unidades de urgência e emergência: PA (Pronto Atendimento) Sul e UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na zona Norte. Ambos os serviços têm atendimento 24 horas, que será mantido durante o Carnaval. O PA na zona Sul fica localizado na rua Antônio Pereira da Silva, nº 353, na Hípica Paulista. E a UPA, na zona Norte, funciona na rua João Caliman, nº 110, no Parque das Nações.
O Pronto-Socorro do HC (Hospital das Clínicas da Famema) não recebe demanda espontânea, atendendo pacientes de Marília que chegam referenciados pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ou pelos PAs. Ou da região, encaminhados por seus Municípios.
O PS do HMI (Hospital Materno Infantil), que é a unidade II do Hospital das Clínicas, funciona da mesma forma que o Pronto-Socorro do HC. Para pacientes particulares ou conveniados existem ainda, como opção em urgências e emergências o Pronto Atendimento da Unimed e o PA da Santa Casa de Misericórdia.