Du Gaia está perto de sua melhor temporada artilheira pelo MAC

Atacante é o artilheiro do time no estadual com três gols em seis jogos

Pelo terceiro ano consecutivo o atacante Du Gaia, de 25 anos, defende o Marília Atlético Clube (MAC) no Campeonato Paulista. Na Série A-3 desta temporada, o jogador nascido em Tupã é o artilheiro do Alviceleste com três gols em seis jogos (média de 0,5 por partida) e marcando nas duas últimas rodadas, nas vitórias sobre: São Carlos (3 a 2) e Matonense (2 a 1).

Se marcar mais um gol, Du Gaia iguala o desempenho da temporada 2016, na Série A-2, em que acabou como artilheiro do time com quatro bolas na rede (em 10 jogos), apesar do clube ter sido rebaixado. Em 2017 na Série A-3, o atacante precisou realizar 17 jogos para assinalar os mesmos três gols de agora.

No total, Du Gaia fez dez gols em 32 jogos com a camisa maqueana. “Tenho certeza que esse ano farei mais gols. Não coloquei nenhuma meta, mas sempre procuro pelo menos fazer um por jogo”, comentou. Assim como em 2016, o atacante tem jogado mais centralizado, diferente do que aconteceu na temporada passada, quando atuou mais pelos lados. “Para mim não tem problema em qual posição vou atuar. Quero jogar e poder ajudar o time. Claro que minha preferência é jogar mais dentro da área, mas penso que o importante é estar entre os titulares”, frisou.

Das dez vezes que Du Gaia marcou pelo MAC, a única derrota do time foi justamente quando fez seu primeiro gol, no 3 a 1 diante do Guarani, no dia 5 de fevereiro de 2016, no Abreuzão. Com o atacante balançando as redes em outras nove ocasiões, o Marília teve quatro vitórias (dois gols em um jogo) e quatro empates.

Jogo-treino

Ontem à tarde, no Bento de Abreu, os reservas e os que não foram relacionados para o jogo diante da Matonense, realizaram um jogo-treino contra um ‘combinado’ do meia Fabiano Gadelha e do ex-lateral-direito Valdirzinho. O MAC venceu por 7 a 1. No primeiro tempo o time atuou com: Eduardo; Miguel, Júlio, Luizão e Marquinhos; Pablo, Hebert, Matheus Alexandre, Wallace Rato e Paulinho; Matheus Henrique.

 

Hoje à tarde, acontece o último treino antes do duelo contra o Rio Preto, amanhã, às 16h, fora de casa. O Alviceleste deixou a zona do rebaixamento e está na 14ª posição, com oito pontos. O time está há três partidas sem perder (duas vitórias e um empate), justamente o período em que o técnico Luiz Carlos Ferreira chegou.