Presidente da Fehosp e da CMB recebe título de visitante ilustre

O presidente da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo) e da CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas), Edson Rogatti, recebeu o título de Visitante Ilustre do Município, na manhã deste dia 2 de fevereiro, na sala de reuniões da Provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Marília. Em uma iniciativa do presid

O presidente da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo) e da CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas), Edson Rogatti, recebeu o título de Visitante Ilustre do Município, na manhã deste dia 2 de fevereiro, na sala de reuniões da Provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Marília.
Em uma iniciativa do presidente da Câmara Municipal Wilson Alves Damasceno (PSDB), os vereadores Cícero do Ceasa (PV) e José Carlos Albuquerque (PRB) estiveram na Santa Casa para a entrega da honraria.
“O Legislativo reconhece os serviços prestados pelo senhor Edson Rogatti, que muito tem ajudado a Santa Casa e os demais hospitais filantrópicos de nossa cidade. É uma grande honra para nós fazermos a entrega deste título”, destacou Cícero do Ceasa. Albuquerque lembrou que os hospitais da cidade são fundamentais na assistência em saúde para toda a região. “Sabemos do empenho do Edson Rogatti, no sentido de ajudar a nossa saúde pública. Nada mais justo do que entregar esta comenda tão importante a ele, que é da nossa região, da querida cidade de Palmital”.
Rogatti agradeceu a entrega do título de Visitante Ilustre. “Me sinto muito honrado. Sempre tive grande admiração pela cidade de Marília e procuro atender os hospitais que me procuram da melhor forma. Estou na Santa Casa, que está entre os 50 melhores hospitais filantrópicos do País, entre mais de 2.100, mas quero deixar claro que o meu olhar para o Hospital das Clínicas e o Hospital da Unimar é o mesmo. O importante é a cidade como um todo se desenvolver e melhorar sempre o atendimento de saúde para a população”.
O primeiro vice-provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues, afirmou que além de presidente da Fehosp e da CMB, Edson Rogatti é um grande amigo. “Estou há 21 anos na Santa Casa e acompanhei outros presidentes. Nunca vi nada igual a ele, que representa mais de 50% do atendimento de saúde pública no Brasil, no que diz respeito a Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. Ele não mede esforços para nos auxiliar no que for preciso”.
O superintendente do hospital, Sérgio Stopato Arruda, parabenizou a iniciativa da Câmara de Vereadores, na pessoa do presidente Wilson Damasceno. “O Edson Rogatti é merecedor deste reconhecimento por tudo o que faz pela cidade. Estamos honrados também pelo fato da entrega da honraria ter acontecido na Santa Casa de Marília”.