Unimar orienta alunos sobre bolsas de estudo

Em tempos de crise e incerteza econômica, um diploma de nível superior é essencial para entrar ou melhorar a colocação no mercado de trabalho e a ajuda financeira se torna muito bem-vinda. Para auxiliar nessa ascensão, o Ministério da Educação (MEC) oferece oportunidade de ingresso no ensino superior com bolsas de estudo parciais e integrais pelo Programa Universidade Para Todos (ProUni). A Unimar

Em tempos de crise e incerteza econômica, um diploma de nível superior é essencial para entrar ou melhorar a colocação no mercado de trabalho e a ajuda financeira se torna muito bem-vinda. Para auxiliar nessa ascensão, o Ministério da Educação (MEC) oferece oportunidade de ingresso no ensino superior com bolsas de estudo parciais e integrais pelo Programa Universidade Para Todos (ProUni). A Unimar orienta os interessados.
De acordo com as regras atuais do Ministério da Educação (MEC), as bolsas integrais do ProUni atenderão candidatos com renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio, enquanto as parciais, serão para candidatos que possuam renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até três salários mínimos
Candidatos às bolsas precisam ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), e obtido média igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação, além de realizar a inscrição no processo seletivo no site do programa até 9 de fevereiro.
Com cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, a Universidade de Marília (Unimar) oferece 262 bolsas pelo ProUni (190 parciais e 72 integrais), com oportunidades, inclusive, para o curso de Medicina que possui 8 bolsas integrais. Confira abaixo o número de bolsas em cada curso da Universidade. As inscrições estão abertas pelo site http://prounialuno.mec.gov.br.