Interação inicia Curso MED para os vestibulares mais concorridos

O Colégio Interação iniciou o segundo ano do Cursinho MED, voltado à Medicina e outros grandes vestibulares mais concorridos. Restam as últimas vagas, já que a proposta inclui um grupo mais restrito com aulas intensas e personalizadas. O projeto é da própria escola, com livros didáticos da Saraiva. A escola também oferece o cursinho convencional, apostilado, com carga horária menor. O Cursinho ME

O Colégio Interação iniciou o segundo ano do Cursinho MED, voltado à Medicina e outros grandes vestibulares mais concorridos. Restam as últimas vagas, já que a proposta inclui um grupo mais restrito com aulas intensas e personalizadas. O projeto é da própria escola, com livros didáticos da Saraiva. A escola também oferece o cursinho convencional, apostilado, com carga horária menor.
O Cursinho MED deu grande resultado no ano passado e o projeto formou nova turma para 2018. Quase todas as 55 vagas já foram preenchidas, restando as últimas carteiras. “Ainda é possível entrar no Cursinho MED, assim como comprar somente determinadas aulas. Aceitamos, inclusive alunos de outros colégios que queiram se aprofundar ou estudar mais determinados conteúdos”, mencionou o coordenador do ensino médio e dos cursos de pré-vestibular do Interação, Alessandro Furlaneti.
O MED é integral, com espaço exclusivo de convivência, refeição e descanso montado no colégio. Também há plantão online 24 horas, oferecido pela Somos Educação, parceira do Interação e detentora da Saraiva. “Fechamos parceria com a Saraiva para que os alunos do Cursinho MED tenham o melhor em livro didático (Conecte)”, mencionou o coordenador.
A seleção criteriosa dos livros didáticos visou embasar o aprofundamento do cursinho e também seu dinamismo, motivando os alunos com um material diferenciado dos anos do ensino médio. Outro investimento do Interação foi no corpo docente, de Marília e fora da cidade, na busca por professores de ponta.
O Colégio Interação também oferece o cursinho convencional apostilado pelo Positivo, mesmo sistema utilizado no ensino médio, com 36 aulas por semana e portais de estudo, além de orientação pedagógica e de estudos, entre outros produtos.
Ambos os cursinhos, convencional e MED, segue até o final do ano com descanso no carnaval, nas férias de julho e na semana de recesso de outubro. Há 14 simulados regulares por ano, 250 aulas online para o Enem, mais de mil aulas online com material extra de exercícios e oficinas de redação e palestras temáticas.
O Cursinho MED oferece aulas de interpretação de texto, aprofundamento em Exatas, cadernos específicos de exercícios, aulas de resolução de exercícios, aulas de livros, aulas de história da arte e de geografia do Paraná, entre outros itens específicos.
“O Interação prepara os alunos para o vestibular desde o Fundamental, com intensificação no 9º ano, com atividades mais direcionadas”, mencionou Alessandro Furlaneti. Ele mencionou o acompanhamento do colégio em relação aos avanços em tecnologia e ensino, mas ressaltou que o colégio tem uma característica que o diferencia. “Conseguimos unir excelência em material e ensino a uma postura humana e próxima dos alunos, com acesso direto aos professores, coordenação e direção”. O Colégio Interação fica localizado na rua Comendador Abel Fragata, nº 58. O telefone é 3402-8055.