Ex-goleiro do MAC registra clube na FPF e vai jogar ‘Bezinha’ em Marília

‘Talentos 10’ existe há 20 anos em Bauru e vai jogar o Campeonato Paulista no Abreuzão

Com o anúncio da tabela e do regulamento do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (“Bezinha”), que vai começar em abril, veio à surpresa. Marília tem agora uma nova agremiação filiada à Federação Paulista de Futebol (FPF), além do Marília Atlético Clube (MAC). Trata-se do Talentos 10 Atlético Clube S/A (Sociedade Anônima), que fica em Bauru e é de propriedade do goleiro Giovanni, do Atlético-MG, que jogou por sete anos (entre base e profissional) no Alviceleste.

A reportagem JM entrou em contato por telefone com o vice-presidente do clube, Giorge Leonardo, que é irmão mais velho de Giovanni. Ele explicou por que a vinda para Marília, apesar de ser de Bauru. “Tínhamos uma parceria de base com o Noroeste, mas ela foi rompida recentemente e o clube disse que não nos deixaria jogar no estádio Alfredo de Castilho. Por isso procuramos Marília, onde já temos um trabalho social de base com a escolinha Passe Certo há dois anos. Entramos em contato o secretário de esportes (Eduardo Nascimento) e ele gostou da nossa ideia, nos permitindo utilizar o estádio Bento de Abreu”.

Giorge não acredita que a rivalidade Marília-Bauru possa dificultar o trabalho do Talentos 10 na cidade. “O mundo do futebol tem que mudar. A gente faz esporte para entretenimento. Nós viemos para Marília para poder unir as duas cidades. Meu irmão jogou sete anos no MAC e tem um amor e um respeito imenso pela cidade”, frisou. O vice-presidente da nova agremiação mariliense, também será o treinador do profissional, que só virá a Marília nos dias dos jogos da Bezinha.

“Temos estrutura aqui em Bauru e vamos realizar nossa preparação aqui. Temos aproximadamente 16 atletas, que mantivemos no ano passado. Grande parte estava no futebol amador. Iremos contratar peças pontuais para reforçar nosso elenco. Nossa pré-temporada terá início no dia 19 de fevereiro”, destacou Giorge Leonardo. O dirigente enfatizou também que as categorias sub-11 e sub-13 vão ficar em Marília, com a escolinha Passe Certo.

Investimento em Marília

O secretário de esportes Eduardo Nascimento disse ter abrido às portas para o Talentos 10 por conta do trabalho social, que o clube já realiza na cidade há dois anos. “Eles oferecem aulas de futebol para mais de 300 crianças carentes, de forma gratuita, inclusive pagando professores e funcionários. Eles são um clube-empresa e através da Lei de Incentivo ao Esporte, já captaram R$ 4 milhões, que serão investidos em Marília. Com esse recurso o projeto vai atender 1.800 crianças carentes. Eu como secretário não podia perder uma oportunidade como essa, pois nosso objetivo é o social”, declarou.

Nascimento comentou que o Talentos 10 não vem para competir com o MAC. “Esse novo clube está na 4ª Divisão. O Marília está na 3ª e se Deus quiser vai subir para a 2ª. Os jogos no Abreuzão não vão coincidir. Vejo como mais uma opção de entretenimento para a população. Nossa única contrapartida para o Talentos 10 será ceder o Bento de Abreu para as partidas”, finalizou.

Novo clube

O Talentos 10 Atlético Clube começou como uma escolinha de futebol em Bauru há 20 anos e sempre pertenceu à família do goleiro Giovanni. Em 2017, o time profissional participou da Taça Paulista, promovida pela Liga Nacional de Futebol, em que a Associação Atlética São Bento de Marília também disputou. O clube bauruense chegou até a semifinal, sendo eliminado pela campeã Vai-Vai (capital).

 

O Talentos 10 está no Grupo 1 do Campeonato Paulista da 4ª Divisão com: Andradina, Santacruzense, Assisense, Grêmio Prudente, Osvaldo Cruz, Tupã e Vocem/Assis. A estreia está marcada para o dia 8 de abril (domingo), em Assis, diante do Vocem. O primeiro jogo no Abreuzão no dia 15, contra o Andradina.