‘Rei do Acesso’, Ferreira quer manter ‘reinado’ no Abreuzão

Ferreira só perdeu uma vez como técnico do MAC em 15 jogos no Bento de Abreu

Luiz Carlos Ferreira, de 64 anos, é um dos técnicos do futebol brasileiro conhecido como “Rei do Acesso”, já que subiu mais de dez agremiações de divisão no cenário estadual e nacional. Só no Marília Atlético Clube (MAC) possui dois: Paulista A-2 (campeão) e Brasileiro da Série C (vice), ambos em 2002. No Alviceleste também possui um ‘reinado’ no estádio Bento de Abreu.

Nas duas passagens anteriores, Ferreira comandou o Marília em 15 jogos no Abreuzão e só foi conhecer sua única derrota na 14ª partida, ao perder para o Palmeiras por 2 a 0, no quadrangular final do Brasileiro da Série B de 2003, no dia 8 de novembro. O técnico tem 71,1% de aproveitamento com: nove vitórias e cinco empates. Nesse período o Alviceleste teve um empate diante do Botafogo-RJ (0 a 0) com mando de campo. Porém, por conta de um copo de água arremessado no gramado partidas antes, o MAC precisou mandar seu confronto em Presidente Prudente.

Amanhã, às 20h, no Bento de Abreu, Ferreira irá reencontrar o torcedor maqueano no jogo pela 7ª rodada do Paulista da Série A-3, diante da Matonense. Nas duas partidas em que fez fora de casa, empatou com o Velo Clube (1 a 1), em Rio Claro e venceu o São Carlos (3 a 2) de virada. “Eu acho que essa química Ferreira e torcida é muito forte e as coisas fluem naturalmente. As pessoas confiam no meu trabalho. Em Marília as paredes falam comigo”, declarou.

Treino

Ontem à tarde, no Bento de Abreu, o técnico Luiz Carlos Ferreira realizou o primeiro trabalho tático antes do jogo desta quarta-feira. Do time titular que jogou em São Carlos, a única alteração foi a entrada do meia-atacante Rafael Branco, recém-contratado (última clube o Paulista de Jundiaí), no lugar do volante Hebert. O reforço não atuou na rodada passada por conta de sua inscrição não ter ficado pronta a tempo. Porém, amanhã o jogador estará à disposição e pode ser a novidade.

 

O volante Jonathan Almeida, que cumpriu suspensão no jogo passado, treinou entre os reservas. Hoje à tarde acontece um novo treino no Abreuzão, mas Ferreira não deve anunciar os titulares. A equipe que trabalhou ontem foi: Gilson; Israel, Zé Roberto, Rafael Fefo e Bahia; Eduardo Grasson, Jaílton, Rafael Branco e Alisson; Galego e Du Gaia. O MAC é o 17º colocado com cinco pontos e está na zona do rebaixamento, assim como a Matonense, que tem a mesma pontuação, mas aparece em 15º lugar.