Marília fica com 6 dos 8 títulos da Copa Sul-Americana

Passe Certo venceu time de Tocantins na final do sub-17 e ficou com a taça

Terminou ontem a Copa Sul-Americana de Futebol de Base, realizada desde o último dia 29, em Marília. As finais das oito categorias aconteceram no estádio Bento de Abreu e escolinhas da cidade ficaram com seis dos oito títulos. Na decisão do sub-18, o Marília Atlético Clube (MAC) bateu o Sest Senat, de Santa Catarina, pelo placar de 4 a 1.

Quatro troféus de campeão foram para a Stadium BR. Das cinco finais disputadas ontem pela manhã, a única derrota veio na categoria até 15 anos, para o Flu Goiânia-GO por 1 a 0. A escolinha ficou com os títulos no: sub-11 (nos pênaltis sobre o Country de Maringá-PR por 3 a 1), sub-12 (2 a 1 contra o Sandalus-SP), sub-13 (3 a 0 no Mangagua-SP) e sub-14, na decisão mariliense diante do Craquinho/Cristo Rei/Unimed, pelo placar de 3 a 1.

Outra escolinha de Marília a levantar um troféu de campeão foi o Passe Certo, que na final do sub-17 venceu o Arne-TO por 2 a 1. Bebedou ficou com o troféu no sub-16 (bateu o Pedra Branca-SC por 3 a 0). A Copa Sul-Americana em Marília teve a participação de 46 agremiações e 153 equipes (12 Estados e duas do Paraguai) nas categorias sub-11 ao sub-18.

 

As partidas acontecem em 11 campos de futebol da cidade: JK, Tatá (Nova Marília), Pedro Sola, Octávio Simonaio, Nelson Cabrini (Mineirão), Vila Altaneira, Santa Antonieta, Yassaburo Sasazaki, Lácio, Padre Nóbrega e Clube dos Bancários. As finais foram no Abreuzão. O evento foi realizado pela WM Show de Bola – Eventos Esportivos, em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). ‘Olheiros’ de vários clubes do Brasil estiveram presentes na competição.