Vice-lanterna, MAC vai a São Carlos em busca da 1ª vitória

Volante Hebert deverá ser a novidade no time titular hoje à tarde, pela 6ª rodada

Dois pontos somados em 15 disputados. O Marília Atlético Clube (MAC) é o vice-lanterna do Campeonato Paulista da Série A-3 e hoje, às 17h, encara o São Carlos, no estádio Prof. Luís Augusto de Oliveira, pela 6ª rodada, em busca da primeira vitória. No último jogo, estreia do técnico Luiz Carlos Ferreira, o time empatou em 1 a 1, diante do Velo Clube, em Rio Claro.

Para o duelo deste sábado, o treinador só terá o desfalque do volante Jonathan Almeida, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O substituto deverá ser Hebert, que no treino de ontem à tarde, em Leme, atuou entre os titulares. “Estou muito feliz com a oportunidade, vinha trabalhando bastante desde que voltei de lesão e sabia que a chance apareceria”, comentou.

Hebert teve uma lesão no joelho esquerdo na pré-temporada e ficou fora das duas primeiras rodadas. A primeira oportunidade foi na derrota diante do Manthiqueira, no Abreuzão, quando entrou no segundo tempo. O volante foi revelado pelo Marília, jogou a Copa São Paulo Junior de 2016, quando o Alviceleste foi eliminado na 2ª fase pelo Cruzeiro-MG, nos pênaltis. Na mesma temporada, fez parte do grupo maqueano rebaixado na Série A-2 e na disputa da Copa Paulista.

No ano passado, Hebert fazia parte do elenco na Série A-3, mas não foi inscrito pelo técnico Luciano Quadros. No segundo semestre foi emprestado ao Vocem/Assis e participou da 4ª Divisão. Em 2018, com 21 anos, o volante não vai desperdiçar a oportunidade. “Estou mais maduro e mais preparado”.

Na última quinta-feira, foi apresentado o meia Rafael Branco, de 25 anos, que defendeu o Paulista de Jundiaí na temporada passada. O jogador viajou para Leme, onde a delegação está, mas sua inscrição não ficou pronta a tempo e o reforço não será relacionado. O banco de reservas terá: o goleiro Eduardo, os volantes Miguel, Matheus Alexandre e Wallace Rato, além dos atacantes Matheus Henrique, Thiago Santos e Alisson.

São Carlos

Na 10ª colocação com sete pontos, o São Carlos deve entrar no G-8 (zona de classificação) em caso de vitória, já que está a um ponto do Taboão da Serra (8º). O clube vem de dois jogos como visitante, com vitória diante do Atibaia por 1 a 0 e derrota na última para Portuguesa Santista, pelo mesmo placar. No estádio Prof. Luís Augusto de Oliveira, o time fez duas partidas com: empate na estreia diante do Monte Azul (1 a 1) e vitória sobre o Barretos (3 a 1).

Para enfrentar o Marília, o técnico Edson Vieira só terá o desfalque do atacante Gustavo Henrique, autor de dois dos cinco gols da equipe na Série A-3. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada e está suspenso. O substituto ainda não foi definido pelo treinador, mas o mais cotado é Wallace, com Danilo ‘correndo’ por fora.

Arbitragem

Edson Alves da Silva será o árbitro do jogo de hoje com: Leonardo Augusto Vieira e Lucas Candido de Souza como auxiliares. 

 

São Carlos – Wagner; Veloso, Carlão, Lucão e Douglas; Pepe, Renatinho e Marcus Vinícius; Maranhão, Wallace (Danilo) e Marcelinho. Técnico: Edson Vieira. 

 

Marília – Gilson; Israel, Zé Roberto, Rafael Fefo e Bahia; Eduardo Grasson, Hebert, Jaílton e Paulinho; Galego e Du Gaia. Técnico: Luiz Carlos Ferreira.