Mariliense de 10 anos acerta com Fluminense

Juan Pietro é atacante e despertou interesse do clube carioca na Dracena Cup, mês passado

Com apenas 10 anos de idade, o mariliense Juan Pietro vai se mudar para o Rio de Janeiro, para jogar pelo Fluminense-RJ, um dos principais clubes do Brasil. Atleta da escolinha Stadium BR, o menino foi um dos destaques da equipe sub-11 na Dracena Cup, realizada no mês passado e chamou à atenção de um olheiro da agremiação carioca.

“O Juan está conosco desde os 5 anos de idade e quando tinha 8 já chamava à atenção, porque já participava do nosso time sub-11. Na competição em Dracena, um observador do Fluminense nos procurou e como os pais do garoto estavam lá assistindo os jogos, nós já fizemos essa ‘ponte’ entre eles e me parece que já está tudo acertado e que eles vão se mudar para o Rio com o atleta”, explicou o proprietário da Stadium BR, Marco Aurélio Jorge.

Juan Pietro viaja para o Rio de Janeiro na próxima segunda-feira (dia 5) com os pais, que vão para conhecer as instalações. Atacante de velocidade, o mariliense defende a Stadium BR sub-11 na Copa Sul-Americana, que acontece em Marília e é o artilheiro do time com seis gols. Ontem pela manhã, na goleada de 5 a 0 sobre o Craquinho, pelas quartas de final, ele marcou duas vezes.

 

“Eu acredito que a família tomou a decisão correta em aceitar o interesse do Fluminense. É um caso raro um clube grande levar um jogador assim tão jovem, porque ainda é um menino. Geralmente quando há o interesse o clube fica monitorando o atleta até alcançar uma idade de 13 a 14 anos para levar. Espero que o Juan e a família sejam muito felizes. Disse ao pai que se por ventura não der certo no Fluminense, de que as portas da Stadium BR estarão abertas para o retorno”, frisou Marcão.