Lucy Montoro recebe cadeiras de rodas

O Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Marília recebeu dez cadeiras de rodas. A doação foi feita pelo Sistema Prever, com entrega na última segunda-feira, sendo para o uso dos pacientes. “Esse gesto solidário incentiva o nosso compromisso com os pacientes da rede pública de saúde”, agradeceu a diretora técnica, Roberta Cardozo Flores. As dez cadeiras de rodas complementam o acervo de equipament

O Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Marília recebeu dez cadeiras de rodas.  A doação foi feita pelo Sistema Prever, com entrega na última segunda-feira, sendo para o uso dos pacientes. “Esse gesto solidário incentiva o nosso compromisso com os pacientes da rede pública de saúde”, agradeceu a diretora técnica, Roberta Cardozo Flores.
As dez cadeiras de rodas complementam o acervo de equipamentos de meios auxiliares de locomoção que são utilizados pelos pacientes do Lucy Montoro. “Muitas vezes os pacientes são conduzidos pelos seus Municípios sem a própria cadeira de rodas”, observou a diretora técnica do hospital.
O fornecimento de Tecnologias Assistivas (órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção) está vinculado ao programa de reabilitação. A unidade de Marília oferece serviços de reabilitação ambulatorial para pacientes com sequelas de AVC/AVE, traumatismo craniano, amputação, lesão medular, paralisia cerebral infantil, atraso de desenvolvimento neuropsicomotor e síndromes neurológicas.
“Somos profundamente gratos ao Sistema Prever pela doação das cadeiras de rodas em prol do Centro de Reabilitação Lucy Montoro”, comentou a diretora técnica.
A assistência à saúde promovida pelo Lucy Montoro tem caráter multiprofissional e interdisciplinar, especializada na área da Medicina Física e Reabilitação, com o objetivo de atingir o maior nível de independência funcional para o paciente.
Em funcionamento desde junho de 2014, a unidade de Marília já realizou mais de cem mil atendimentos com hora marcada. “A Rede Lucy Montoro conta com tecnologia de ponta e profissionais altamente capacitados, prezando sempre pela qualidade, respeito e humanização”, considerou a diretora.
Para ter acesso ao atendimento no Centro Lucy Montoro de Marília o paciente deve residir em um dos 62 municípios inseridos na região do Departamento Regional de Saúde e obrigatoriamente ser referenciado pelo serviço médico da rede básica, com indicação para reabilitação de alta complexidade. O agendamento para a triagem será realizado pelo sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde).