Com mudanças em quase meio time, MAC busca a 1ª vitória

Há dois anos no clube, goleiro Eduardo vai fazer sua estreia no profissional maqueano

Pressionado por ter somado apenas um ponto em dois jogos, o Marília Atlético Clube (MAC) terá quase meio time titular modificado para enfrentar a Manthiqueira hoje, às 20h, no estádio Bento de Abreu, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. O técnico Jorge Rauli fechou os dois treinos que antecederam a partida, porém adiantou quais serão as cinco mudanças.

As alterações começam pelo gol. Revelado nas categorias de base do Alviceleste, Eduardo, de 25 anos, vai atuar pela primeira vez no profissional, na vaga do experiente Gilson, de 38. O goleiro está no clube desde a Copa Paulista de 2016, mas ainda não havia ganhado uma chance de jogar. “Treinei muito para que essa oportunidade aparecesse e agora vou fazer de tudo para que o Marília saia com a vitória”, declarou.

Na lateral-direita, Rafael Mineiro foi sacado e o volante Jonathan Almeida foi deslocado para o setor. Quem ficará com a vaga de Mineiro é o meia Paulinho. Capitão maqueano nas duas primeiras rodadas, o volante Alceu cede lugar ao atacante Alisson. “Fico feliz pela oportunidade, que o treinador confia no meu trabalho e espero agora pode retribuir essa confiança”, comentou o atleta de 20 anos, que estreou profissionalmente no empate de 2 a 2, contra o Barretos, entrando no segundo tempo.

No ataque, Du Gaia suspenso (foi expulso em Olímpia) e Adílson com fratura no rosto (deve ficar 30 dias fora) serão substituídos por Thiago Santos e Matheus Henrique, que fará sua estreia pelo profissional maqueano. No ano passado, o jogador foi o artilheiro do clube no Paulista Sub-20, com dez gols e disse estar preparado. “É um sonho de criança que vou realizar, vestindo a camisa profissional do MAC, mesmo neste começo difícil. Confesso que não tive tantas dificuldades nesta transição da base para o profissional, foi mais tranquilo até do que eu imaginei”, relatou.

A novidade no banco de reservas será o volante Hebert, que se recuperou de uma lesão no joelho. Os outros relacionados são: Gilson (goleiro), Rafael Mineiro (lateral-direito), Zé Roberto (zagueiro), Miguel (volante), Luan Batoré (meia-atacante) e Galego (atacante)

Manthiqueira

Duas derrotas e ambas pelo mesmo placar (2 a 0) para Taboão da Serra (em casa) e União Barbarense (fora) nas duas primeiras rodadas, o caçula Manthiqueira, de Guaratinguetá, disputa a Série A-3 pela primeira vez e além do primeiro ponto na competição, tenta também o primeiro gol. Com 615 quilômetros de distância de Marília, a diretoria resolveu que a delegação viaja hoje por volta das 12h, depois do treino pela manhã.

A treinadora do time é Nilmara Alves, a primeira mulher a comandar uma agremiação profissional no Estado de São Paulo. Ela terá o retorno do zagueiro Léo Turbo, que foi liberado na rodada passada para resolver problemas particulares. Gabriel Pelé deixa a equipe. O lateral esquerdo Alex e o meia Danilo, recém-contratados, ainda não foram inscritos e serão desfalques. Já o meia Lucas Batata, com uma lesão no pé, fará um treino nesta quarta-feira pela manhã, para ver se terá condições de ser relacionado.

Arbitragem

O árbitro do jogo desta quarta-feira será uma mulher: Regildenia de Holanda Moura, auxiliada por: Rafael Tadeu Alves de Souza e Gilberto Aparecido Romachelli. 

Marília – Eduardo; Jonathan Almeida, Rafael Fefo, Luizão e Bahia; Matheus Alexandre, Jaílton, Paulinho e Alisson; Thiago Santos e Matheus Henrique. Técnico: Jorge Rauli. 

 

Manthiqueira – Pedrão; Lucas, Victor Clemente, Léo Turbo e Luciano Pit; Alex Kleber, Xandão e Paulinho Sampaio; França. Ninão e Pedrinho. Técnico: Nilmara Alves.