Jovens de Marília disputam vaga no estadual da Copa Casa

Fundação Casa Marília joga no dia 30, contra Lins e São José do Rio Preto

Adolescentes que cumprem medida de internação na Fundação Casa de Marília participam da 14ª edição da Copa Casa de Futebol. A estreia mariliense será na próxima terça-feira (dia 30), a partir das 9h, em Guaiçara. O grupo conta com Lins e São José do Rio Preto. Todos jogam entre si no mesmo dia e o primeiro colocado se classifica para a final do dia 6 de fevereiro

Amanhã (dia 25) serão realizadas as partidas de outro grupo, que tem duas equipes de Irapuru, além de Araçá e de Araçatuba. O 1º colocado será o outro finalista.

A Copa CASA é um campeonato de futebol promovido pela Fundação CASA e disputado pelos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em seus centros no Estado de São Paulo.

A competição divide-se em três etapas: a primeira é a fase regional, na qual os centros pertencentes à mesma divisão regional – dentre as 11 que a Instituição possui – disputam entre si. O vencedor passa para a fase classificatória estadual. Esta segunda fase tem como objetivo selecionar, a partir de critérios definidos pela Gefesp, os oito melhores times para a fase estadual, a terceira etapa.

 

No estadual, já a partir das oitavas de final, as equipes disputam as partidas nas preliminares do Paulistão, por meio de uma parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF). Os confrontos serão disputados em eliminatória simples. Os vencedores avançam na competição até a final, quando será conhecida a equipe ganhadora do campeonato.