Morador de Palmital pede a ajuda de Marília

Um morador de Palmital, a cem quilômetros, pede a ajuda da população de Marília. Ele possui uma doença rara, neurológica, que compromete a coordenação motora e a visão. Por conta disso, precisa de uma bicicleta elétrica para se locomover. A convencional se tornou imprópria, com muitas quedas. E os acidentes também são frequentes quando ele caminha. “Tropeço muito quando ando e acabo caindo. Na bi

Um morador de Palmital, a cem quilômetros, pede a ajuda da população de Marília. Ele possui uma doença rara, neurológica, que compromete a coordenação motora e a visão. Por conta disso, precisa de uma bicicleta elétrica para se locomover. A convencional se tornou imprópria, com muitas quedas. E os acidentes também são frequentes quando ele caminha.
“Tropeço muito quando ando e acabo caindo. Na bicicleta as pernas cansam pela doença. E quando vou parar de pedalar, a perna falha e caio”, contou o portador da doença, Irineu Aparecido Pereira Barroso, de 33 anos.
A neurofibromatose do tipo 1 levou à formação de inúmeros nódulos internos que estão afetando nervos, ossos, músculos e causando deformidades ósseas e perda de movimentos. Recentemente, foi descoberto um nódulo no cérebro que afetou parte da sua visão lateral. E o paciente passa por exames pela suspeita de problema cardíaco também.
Irineu Barroso é formado nos cursos técnicos de contabilidade e serviços jurídicos na Etec Mário Antônio Verza e destacou que sempre trabalhou, mas desde 2016 seu quadro de saúde vem se agravando e ele entrou com pedido de aposentadoria junto ao INSS, entrando com ação no Judiciário.
Sem trabalho ou aposentadoria, Irineu, solteiro, vive com a família em condição econômica que impede o investimento na bicicleta elétrica. Ele espera conseguir ajuda para atingir esse objetivo e voltar a ter um pouco mais de qualidade de vida.
O portador da neurofibromatose faz questão de comprovar sua necessidade. “Quem quiser, pode vir em minha casa e comprovar tudo o que eu digo. Mostro meus exames e laudos médicos Sei que é difícil o meu pedido devido à crise que o país se encontra, mas ficarei imensamente agradecido se alguém puder me ajudar”, finalizou.
Interessados podem procurar por Irineu pelos telefones 3351-2022 (fixo) ou 99813-6176 (celular). Sua residência fica em Palmital, na rua Barão do Rio Branco nº 26. Contatos podem ser feitos