Festa da Maçã acontece em Fraiburgo de janeiro a abril

Um passeio popular em muitas cidades na América do Norte é a colheita de frutas, mostrada no roteiro de muitos filmes e presente no imaginário de muita gente. Mas, não é necessário ir aos Estados Unidos para viver a experiência de saborear uma fruta que acabou de ser colhida. Esse roteiro existe no Brasil. Basta arrumar as malas e viajar até Fraiburgo, cidade do meio oeste de Santa Catarina, conhe

Um passeio popular em muitas cidades na América do Norte é a colheita de frutas, mostrada no roteiro de muitos filmes e presente no imaginário de muita gente. Mas, não é necessário ir aos Estados Unidos para viver a experiência de saborear uma fruta que acabou de ser colhida. Esse roteiro existe no Brasil. Basta arrumar as malas e viajar até Fraiburgo, cidade do meio oeste de Santa Catarina, conhecida nacionalmente como Terra da Maçã, por ser um dos municípios brasileiros com a maior produção da fruta. 

Além de movimentar a economia local, a colheita - que acontece de janeiro a abril - é responsável também por cativar turistas de todo o Brasil que podem descobrir como funciona o cultivo, escolher e provar a fruta direto da árvore. Já na entrada da cidade, os pomares carregados dão as boas-vindas aos visitantes.

Com duração média de 1h30, o passeio pelos pomares de maçã - feito em uma área reservada para esse fim e organizado pela Maçã Tur - é promessa de muitas descobertas. É possível viver essa aventura de Jagunbus ou Jagunço, que são veículos peculiares.

Outra opção é a Floresta Rene Frey, rica em espécies como araucárias, imbuias e xaxins centenários. Um criadouro de animais exóticos, com capela ecumênica, que oferece a oportunidade de conhecer a flora e a fauna do lugar, nas trilhas da meditação, do medo, mini zoo, cavalgadas e muito mais.

 

Mais informações no site www.revistahoteis.com.br