AADEF vai ter mudança de diretoria

A AADEF (Associação de Apoio ao Deficiente Físico) terá mudança de diretoria. A gestão atual duraria mais um ano, mas precisou ser interrompida por motivos pessoais da presidente Cleide Santos da Silva. A entidade funciona normalmente desde o dia 3, mas os cursos serão retomados a partir de março. A renúncia da presidente foi necessária para atender a demandas no âmbito pessoal e o vice-presidente

A AADEF (Associação de Apoio ao Deficiente Físico) terá mudança de diretoria. A gestão atual duraria mais um ano, mas precisou ser interrompida por motivos pessoais da presidente Cleide Santos da Silva. A entidade funciona normalmente desde o dia 3, mas os cursos serão retomados a partir de março.

A renúncia da presidente foi necessária para atender a demandas no âmbito pessoal e o vice-presidente, Nelson dos Santos Carvalho Junior, viaja muito a trabalho e não poderá assumir o cargo. Diante disso, o fundador e diretor financeiro da AADEF, Dorival Galina, se reúne com demais diretores para a escolha de um novo nome. 

“Estamos estudando quem poderá assumir a função com um perfil bem ativo para dar continuidade aos trabalhos e implantar projetos e atividades, sempre pensando na população que atendemos”, considerou Galina. Todos os cargos de diretoria da AADEF são voluntários, sem qualquer remuneração. 

“Reitero que mesmo nesta fase de transição a associação funciona normalmente, das 8h às 12 horas e das 14h às 17h de segunda a sexta-feira”, frisou Dorival Galina. O endereço é rua Amazonas, nº 527. A associação emite ofícios para o passe livre e também para estacionamento especial de pessoa com deficiência. 

Além disso, oferece assessoria jurídica, psicológica e apoio na conquista de uma vaga no mercado de trabalho. A AADEF também mantém cursos e atividades em prol da população com deficiência gratuitamente. No ano passado, por exemplo, houve cursos de Libras, informática, espanhol e oficina de teatro.

Segundo o diretor financeiro, a programação de cursos e projetos de 2018 será montada assim que um novo nome for definido e aceito para ocupar a presidência da entidade.