CITec-Marília é sócio-fundador da Rede Paulista

O Estado de São Paulo começou 2018 formalizando um ambiente formal para o empreendedorismo. Foi criada a Rede Paulista de Ambientes de Inovação (SP REDE) que congrega, apoia e articula, por meio de ações técnicas, políticas, institucionais e gerenciais, ambientes de inovação e empreendedorismo. A sede da SP REDE será no Parque Eco Damha, na Rodovia SP 318, Km 234, em São Carlos. A assembleia de c

O Estado de São Paulo começou 2018 formalizando um ambiente formal para o empreendedorismo. Foi criada a Rede Paulista de Ambientes de Inovação (SP REDE) que congrega, apoia e articula, por meio de ações técnicas, políticas, institucionais e gerenciais, ambientes de inovação e empreendedorismo. A sede da SP REDE será no Parque Eco Damha, na Rodovia SP 318, Km 234, em São Carlos. 

A assembleia de constituição da SP REDE foi realizada em dezembro. Na oportunidade foi avaliado e aprovado o Estatuto da organização e escolhidos e eleitos os Diretores Executivos. Presente na assembleia, o Centro de Inovação Tecnológica de Marília - CITec-Marília gerido pelo Centro Universitário Eurípides – Univem, representado pelo coordenador, Prof. Dr.  Elvis Fusco, passou a ser sócio-fundador da rede.  

Serão contemplados pela SP REDE os parques científicos e tecnológicos, cidades inteligentes (smartcities), clusters, distritos, comunidades e outras áreas de inovação. A REDE contará com incubadoras de empresas, aceleradoras, centros de inovação, coworkings, living labs, gestoras de fundos e participações, além de outras instituições que buscam o desenvolvimento social, econômico, científico e tecnológico.

Participaram também representantes do Ecotec Damha de São Carlos, Parque Tecnológico Botucatu, Parque Tecnológico de São José dos Campos, Parque Tecnológico de Sorocaba, Parque Tecnológico do CPqD de Campinas, Incubadora CIETEC da USP/ IPEN e a Incubadora do Mackenzie de São Paulo.