Queen e Tina Turner estão na lista de homenageados especiais do Grammy

Cerimônia de entrega da 60ª edição da premiação acontece no próximo dia 28, no Madison Square Garden, em Nova York

A organização que concede o Grammy divulgou a lista anual de premiados de honra "Lifetime Achievement Award", que em sua edição de 2018 tem como homenageados a banda inglesa Queen e a cantora Tina Turner, que, aos 79 anos, estreia em 2018 um musical sobre sua trajetória.

Grandes músicos como Hal Blaine, Neil Diamond, Emmylou Harris, Louis Jordan e The Meters completam a relação de artistas que, segundo a Academia de Gravação, tiveram contribuições artísticas de grande importância para a música internacional.

A cerimônia de entrega da 60ª edição da premiação acontece no próximo dia 28, no Madison Square Garden, em Nova York, e terá apresentações de Lady Gaga, Pink, Childish Gambino e Little Big Town.

Já o compositor John Williams, criador da trilha de "Star Wars", o promotor de shows Bill Graham e o empresário Seymour Stein receberão o prêmio "Trustees Award", que reconhece o legado de personalidades da música além dos palcos.

Tony Agnello e Richard Factor receberão o Grammy Técnico pelas contribuições na tecnologia da gravação de músicas. A Academia da Gravação realizará uma cerimônia e um show especial - ainda sem data definida - para entregar os prêmios deste ano.

 

Em 2017, entre os artistas reconhecidos pelo Grammy por meio do "Lifetime Achievement Award" estiveram Charley Pride, Jimmie Rodgers, Nina Simone e Velvet Underground. Ao longo das décadas, personalidades como Barbra Streisand, Paul McCartney, Michael Jackson, Elvis Presley, John Lennon, Louis Armstrong, Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Bob Dylan, James Brown e Jimi Hendrix foram reconhecidos com o prêmio.