ONG Semear arrecada materiais escolares

A ONG Semear Marília realiza nova edição da campanha Volta às Aulas Nota 10, de arrecadação de materiais escolares. A ação acontece nos inícios de ano. Os itens serão agrupados em kits e entregues às 110 crianças e adolescentes atendidas pelo projeto social. Todo tipo de doação é bem vinda, mas é importante que os materiais sejam novos. Embora o poder público entregue, por ventura, algum material,

A ONG Semear Marília realiza nova edição da campanha Volta às Aulas Nota 10, de arrecadação de materiais escolares. A ação acontece nos inícios de ano. Os itens serão agrupados em kits e entregues às 110 crianças e adolescentes atendidas pelo projeto social. Todo tipo de doação é bem vinda, mas é importante que os materiais sejam novos.
Embora o poder público entregue, por ventura, algum material, oferece o básico, de forma institucional e em quantidade insuficiente ao ano letivo inteiro. A proposta da ONG é que as crianças recebam materiais suficientes, com qualidade e de forma não padronizada, criando uma identificação com o que ganhou.
A medida possibilita e estimula o aprendizado, além de trabalhar a autoestima das crianças. A campanha está aberta e os pontos de arrecadação são a loja Casa 3 Irmãos, na rua São Luís , nº 910, na esquina com a rua Campos Sales. E o Neap (Núcleo Espírita Amor e Paz), que fica na rua Coronel José Brás, nº 682, no bairro Alto Cafezal.
O primeiro ponto de coleta funciona em horário comercial e o Neap recebe os materiais a partir das 19h30 de segunda a sexta-feira. Pode-se doar caderno brochura, brochurão, caderno universitário, estojo escolar, caneta preta, azul e vermelha, lápis de escrever, apontador, borracha, lápis de cor, giz de cera, papel sulfite e régua plástica. 
A ONG atende crianças de baixa renda da zona oeste, nas proximidades do bairro Cavallari. O objetivo é a valorização do ser humano, desenvolvendo suas capacidades, melhorando sua autoestima e o afastando da criminalidade e das drogas.
Atualmente o voluntariado da organização presta assistência a 110 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, moradores dos bairros Cavallari, Higienópolis e adjacências. Os atendidos se reúnem aos domingos de manhã para atividades recreativas e lanche. Além disso, durante a semana participam de uma gama de atividades de apoio à sua formação, nas áreas cultural, esportiva, comemorativa e educativa.
O voluntariado também organiza comemorações em datas especiais e ações que envolvam os familiares dos atendidos, além de campanhas sociais na medida do necessário. Uma corrente do bem feita pela ONG já conseguiu quase todas as mochilas.