De férias na cidade, mariliense vai retomar aventura em janeiro

Aurélio Magalhães já percorreu mais de 47 mil quilômetros e 49 países de quatro continentes

Depois de quatro anos no exterior, o mariliense Aurélio Magalhães, de 46 anos, voltou à cidade de férias para passar os festejos de final de ano com os familiares. Em novembro de 2013, o ‘personal trainner’ partiu em uma aventura ao redor do mundo com sua bicicleta para conhecer a culinária de diversos países e pretende retomar seu roteiro no dia 16 de janeiro, que deve durar mais dois anos.

Em quatro anos, Aurélio já percorreu mais de 47 mil quilômetros de bicicleta por 49 países, entre Europa, África, Ásia e Oceania. A aventura foi interrompida no começo deste mês quando estava em Las Vegas (Estados Unidos). “As pessoas acham que a maior dificuldade neste tipo de viagem é a condição climática ou local para dormir, mas eu digo que o mais difícil é ficar longe da família. Por isso resolvi fazer essa pausa”, comentou.

O continente americano é o destino final do mariliense. “Acredito que deixei o melhor para o fim. Vou retomar de Las Vegas com destino ao México e depois partirei para a América Central”, explicou. A aventura começou em Hong Kong (Ásia) e Aurélio explicou o motivo de viajar de bicicleta. “É um sonho de criança e um desafio pessoal. Um dos baratos é poder andar na velocidade das pessoas e curtir o caminho até o destino. Essa viagem mescla tudo o que eu gosto: aventura, fotografia e gastronomia”.

O personal trainner teve uma experiência parecida quando foi para a Noruega. Em 2012 escreveu um livro sobre a viagem com o título “Noruega By Bike”. A atual aventura também será transformada em livro. Aurélio Magalhães destacou que até o momento a culinária asiática foi a que mais lhe impressionou. “Gostei muito da gastronomia do sudeste asiático (Tailândia e Vietnã), por conta do modo de cozimento. Eles comem muito produtos frescos e a cada garfada é um novo sabor do mesmo prato”, lembrou.

Entre as belas paisagens pelas quais passou, o mariliense destacou: o deserto do Saara, Alaska, os Alpes Suíços, parques nos Estados Unidos, florestas na Rússia e deserto na Mongólia. O momento mais difícil foi quando esteve no Nepal. “Aconteceu um forte terremoto, vi muitas coisas desmoronando e isso realmente me assustou”.

Patrocínio

 

Aurélio Magalhães busca empresas em Marília e região que possam ajudar no custeio da viagem. Os interessados podem entrar em contato por e-mail (atmagalhaes@hormail.com). Toda quinta-feira o mariliense posta um vídeo de sua aventura pelo mundo no canal do ‘youtube’ (Aurélio Magalhães) e conta suas experiências no blog (atmagalhaes.wordpress.com). Fotos podem ser acompanhadas também no ‘facebook’ (Aurélio Magalhâes.7) e no ‘instagram’ (@aureliotanurimagalhaes).